1° EDIÇÃO JEJUM AÇÃO RECOMEÇO : Dia 3

Bem vindos / Instrução / Dia 0 / 1° Dia / 2° dia / 3° Dia / 4° Dia / 5° Dia / 6° Dia / 7° Dia/ Encerramento

3° Dia

Corte da sua rotina TODAS as redes sociais.

Ao invés de mandar uma mensagem, ligue.

 

Hoje vamos ficar o máximo possível off line. Sera que você consegue deixar de lado aquele grupo dos amigos? Ou ligar para aquela pessoa especial?

Ahhhh mais eu trabalho com whatsapp… Sem problemas, tente não usar as outras redes, fique sem verificar os grupos no whatsapp, avise as pessoas que se quiserem falar com você te chame no pv…

Se de o tempo que precisa para se reorganizar.

O que são rede sociais?

As Redes Sociais são os agrupamentos, por meio de softwares específicos (aplicativos Web 2.0) que permitem a gravação de perfis, com dados e informações de caráter geral e específico, das mais diversas formas e tipos (textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, etc.), os quais podem ser acessados e visualizados por outras pessoas.

Há também a formação de grupos por afinidade, com ou sem autorização, e de espaços
específicos para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, com seus fóruns)

As 4 redes sociais mais populares no Brasil são:

  • Orkut1, Lembra do Orkut? Rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos;
  • Flickr2, site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (além de eventualmente partilhar outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações);
  • Facebook3, website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004.
  • Twitter4, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos.

Caso se interesse, no Wikipedia há mais algumas informações sobre o assunto aqui abordado e há também um enorme anexo com uma Lista de Redes Sociais existentes.

Fontes:

  1. As Redes Sociais na Internet (livro de Raquel Acuero)
  2. Wikipedia

O lado negativo das redes sociais

As redes sociais são muito utilizadas em todo o mundo, as pessoas conectadas à elas conseguem se comunicar e interagir não só com amigos pessoais e familiares, mas podem fazer novas amizades com pessoas de sua cidade, de outro Estado ou até mesmo com pessoas em outros países que tenham algum em comum com a outra pessoa.

Novas amizades, busca de novas oportunidades de conhecimento, ou até mesmo seguir a vida de seu artista favorito, se torna possível através da internet pelas redes sociais, mas com todos esses e outros benefícios é preciso tomar alguns cuidados, pois como em tudo, nas redes sociais também existem os pontos negativos.

Usuário podem se prejudicar e acabar prejudicando os outros pela internet, como existem casos de pessoas que são processadas por um simples post em uma rede social. Tem gente também que usa de modo indevido essa ferramenta, contando coisas pessoais, fotos constrangedoras que acabam prejudicando sua vida, não só dentro da web, mas também fora dela, na vida real.

Como no mundo fora da internet existe criminosos, a rede também está sujeita á criminosos, é preciso tomar cuidado, pois eles podem se passar por um tipo de pessoa que não são e iludir o usuário que inocentemente confia nesse criminoso. Vários casos de roubos, principalmente de informações bancárias, assassinatos, casos de pedofilia e entre outros crimes que são cometidos, ou iniciados a partir das redes sociais.

Enfim, apesar de possuir inúmeras qualidades e pontos positivos, as redes sociais estão cercadas de maus usuários, pessoas que só querem praticar o mau, também está cheia de brincadeiras que acabam prejudicando os usuários, esses pontos negativos podem ser facilmente evitados com alguns cuidados essenciais e fáceis de aplicar aos costumes do usuário.

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Palestrante e Empreendedor Digital apresentando soluções para Mídias Sociais.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: