Desafio Auto Estima

Comente com Seu Facebook

Vamos fazer os desafios para melhorar a nossa auto estima.

🏆DESAFIO 04 – Se perdoe

Certo dia, o mestre recebeu a visita de um homem que andava deprimido.O sábio convidou-o a sentar-se e pôs -se ao ouví-lo enquanto lhes servia chá:
      – Mestre, minhas lembranças me revoltam. A todo momento me lembro do mal que já me fizeram e isso me abala. Por vezes fico triste. Outras vezes furioso…
      Sem sequer piscar, o mestre lhe respondeu:
      – Perdoe e esqueça.
      A feição do homem mudou:
      -Senhor, não sou feito de pedra! Como pode dar um conselho assim para alguém como eu, que passou por tudo que já passei? Estou por demais magoado e ferido para ser capaz de simplesmente “perdoar e esquecer”. Para o senhor pode parecer fácil, pois vive aqui na montanha meditando… Mas eu ainda sou humano!
      O mestre olhou para o chá. Bebeu um gole e disse:
      – Nesse caso, você tem outra opção: não perdoe e não esqueça. Mantenha vívido cada detalhe tormentoso do passado. Fale sobre o problema. Sonhe com ele, até que isso te impeça de dormir e tenha que tomar remédios para não virar um zumbi por falta de sono. Chore bastante e sinta pena de si mesmo. Perca peso e apareça perante seus amigos com uma aparência pálida e abatida, para que eles se preocupem com você. Ligue para todos afim de desabafar, até que ninguém mais te atenda. Tome a palavra em toda roda social que encontrar e interrompa os assuntos alegres que os outros estiverem conversando, para divulgar o quanto é infeliz e injustiçado. Você pode também desenvolver uma úlcera, uma enxaqueca, lesar o joelho… Qualquer coisa que cause dor e o ajude a lembrar-se de tudo que aquele monstro ou monstra fez a você. Se achar esse conselho mais coerente e preferir seguí-lo, esteja certo de que terminará miserável, doente, amargurado e só.

 

Desafio: Ouça o audio e repita algumas frases.

🏆DESAFIO 3 – Não se compare

Você já ouviu falar de auto-compaixão? Simplificando, a autocompaixão significa que você se trata com cuidado e preocupação quando confrontado com seus próprios erros, fracassos e falhas.

1) Você começará escolhendo um aspecto seu que não gosta e critica. Pode ser aparência, carreira, relacionamentos, saúde, etc. Escreva em detalhes sobre como essa inadequação percebida faz você se sentir. Que pensamentos, imagens, emoções ou histórias surgem quando você pensa sobre isso?

2) Em seguida, imagine alguém que esteja incondicionalmente te amando, te aceitando e te apoiando. Este amigo vê seus pontos fortes e oportunidades de crescimento, incluindo os aspectos negativos sobre você. O amigo aceita e perdoa, abraçando você gentilmente como você é.

3) Agora escreva uma carta para si mesmo a partir da perspectiva desse amigo gentil. O que ele ou ela diz para você? Como esse amigo encoraja e apóia você a tomar medidas para mudar? Deixe as palavras fluírem e não se estresse sobre a estrutura ou o fraseado.

4) Depois de redigir totalmente a carta, deixe-a de lado por quinze minutos. Depois retorne à carta e releia-a. Deixe as palavras afundarem. Sinta o encorajamento, apoio, compaixão e aceitação.

5) Revise a carta sempre que estiver se sentindo desanimado. Lembre-se de que aceitar a si mesmo é o primeiro passo para mudar.

🏆DESAFIO 2 – Comece a pensar positivo
Mude seus pensamentos e elimine as crenças limitantes da sua vida de uma vez por todas. O “eu não posso” por “eu vou fazer”, “eu vou ter sucesso”, “eu vou fazer dar certo”.
Parece um clichê, mas se forçar um pouco a olhar para as coisas boas na vida pode ajudar a sair da dinâmica negativa.
A palavra gratidão tem a sua origem no latim “gratia” que tem seu significado na palavra graças ou gratus que em sua tradução ao pé da letra significa agradável. Sendo assim, entende-se que a gratidão denomina-se pelo entendimento de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo ele bom ou ruim.
Hoje a noite, antes de ir para a cama, você vai fechar os olhos ser grato por 3 coisas que aconteceram no seu dia:
1) Sou grato pelo que fiz por alguém…
2) Sou grato pelo que alguém fez por mim…
3) Sou grato pelo que o universo/Deus me deu…

🏆DESAFIO 1 – Já percebeu o quanto você tem se depreciado?
Temos que ser realistas com nossas virtudes e nossas deficiências. Não somos perfeitos, mas a intenção não é ser. O objetivo é ser feliz. Então, para conseguir isso, devemos aceitar as coisas que não fazemos tão bem e aprender com isso.
O desafio é o seguinte, você vai escrever em uma folha de papel 5 coisas que você não é bom escreva tudo primeiro. Só depois que você vai escrever para cada 1 coisa ruim 2 boas sobre você.
Por ex.
Coisa Ruim: Eu não sei me comunicar
Coisas Boas: Sou boa em decorar quartos Sou criativa para escrever textos

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Palestrante e Empreendedor Digital apresentando soluções para Mídias Sociais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: