Vamos cozinhar…

Um cozinheiro tempera e o outro salga é o que diz o ditado popular.

Para o mundo individualista as coisas funcionam assim… cada um faz o seu mas ninguém  faz o do outro…

Com o passar do tempo mudamos nosso habito alimentar. Hoje buscamos opções de alimentos mais rápido no seu preparo. Uma das opções é o tal miojo, macarrão instantâneo que promete fica pronto em 3 minutos.

Com a correria do dia a dia foram surgindo opções ate que interessantes.

O microondas veio ao mundo para dominar nossas cozinhas. Hoje conseguimos fazer praticamente tudo nele… Um lanche, uma pipoca ate uma lasanha é fácil fazer no microondas. Basta abrir a embalagem e ligar o equipamento que a final do tempo estará pronto para o consumo.

Hoje esta cada vez mais raro alguém cozinhar… e cozinhar com parceiros é realmente complicado.

Se não houver uma sintonia a comida não ficará agradável ao paladar rs

Se fazemos isso com alimentação imagine o que fazemos com nossos relacionamentos?

Cometemos praticamente o mesmo erro… Acredite…

Um relacionamento é como um alimento sendo preparado por duas pessoas diferentes que resolveram dividir a cozinha e fazer um prato especial e único.

Agora imagine o desafio que esses dois enfrentam diariamente?

Não é fácil é verdade… As vezes as coisas ficam tão salgadas que parece ser melhor sair e comprar um lanche de fast food.

Mas cozinhar a dois é assim. Um orientando o outro naquilo que não sabe. Outro ajudando um no preparado da salada…

E com o tempo as coisas vão ficando prontas na medida em que os temperos vão sendo adicionados nas panelas.

As vezes em fogo brando. As vezes em forno pre-aquecido. Alguns alimentos frios vão para geladeira. Outros são servidos em temperatura ambiente. E assim cada prato é preparado e posta a mesa que ambos saboreiem aquilo que fizeram a dois.

Sera que o nosso relacionamento esta sendo um prato comestível? Sera que nossos temperos? Nosso tempo de forno esta adequado? Sera que o sal esta na medida certa? Ou sera que estamos doce demais?

Um relacionamento assim como um bom prato leva tempo para ser preparado. E não importa se você hoje ele esta salgado ou doce demais.  Todo dia temos que prepara-lo novamente. Mas se ficar salgando todo dia as coisas ficam complicadas. Você pode desenvolver pressão alta e isso acarretar alguns problemas sérios. Ou se o alimento ficar doce demais isso te dará uma bela diabetes o que também não é legal. E irá te trazer varias complicações e limitações no dia a dia.

Um bom prato pode ser doce. Pode ser salgado. não importa o tempero. Isso quem decide são os cozinheiros que dedicaram tempo no preparo.

O que seu relacionamento é hoje nada mais é do que aquilo que você esta cozinhando com seu parceiro(a).

Vocês são os responsáveis por preparar um relacionamento saudável e saboroso. Usem com prudencia o temperos que tem a mão. E se sentir falta de algo… basta procurar onde aquele tempero esta para dar o toque especial em seu prato.

E ai… o que vocês vão preparar dessa vez?

 

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Palestrante e Empreendedor Digital apresentando soluções para Mídias Sociais.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: