(01/01) “Os problemas são oportunidades para se mostrar o que sabe.” (Duke Ellington)
(02/01) “Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.” (Henry Ford)
(03/01) “Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor”. (Samuel Beckett)
(04/01) “É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio queixar-se de si mesmo”. (Sócrates)
(05/01) “O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido”. (W. F. Grenfel)
(06/01) “Cada cliente é como se fosse primeiro e único”. (Norman Bawes)
(07/01) “Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer”. (Santo Agostinho)
(08/01) “Vender é construir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado”. (Ciclo dos Profissionais de Venda)
(09/01) “Na prosperidade, nossos amigos nos conhecem; na adversidade, nós é que conhecemos nossos amigos”. (Churton Collins)
(10/01) “A felicidade não está em fazer o que a gente quer, e sim querer o que a gente faz”. (Jean Paul Sartre)
(11/01) “Nada acontece a menos que sonhemos antes”. (Carl Sandburg)
(12/01) “É sempre divertido fazer o impossível”. (Walt Disney)
(13/01) “A coisa mais cara é transformar um cliente insatisfeito em satisfeito”. (Jan Carlzon)
(14/01) “Experiência é o nome que cada um dá a seus erros”. (Oscar Wilde)
(15/01) “Lembre sempre que a sua vontade de triunfar é mais importante do que qualquer outra coisa”. (Abraham Lincoln)
(16/01) “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria”. (Anatole France)
(17/01)”Na realidade, vendas e serviços são inseparáveis”. (Carter Brow)
(18/01) “A arte de ser ora audacioso, ora prudente, é a arte de vencer”. (Napoleão Bonaparte)
(19/01) “Seja corajoso. Mesmo que você não seja, finja ser. Ninguém nota a diferença”. (H. Jackson Brown Jr.)
(20/01) “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”. (Moliere)
(21/01) “A estratégia de marketing começa, termina, vive e morre com o cliente”. (Michael Gerber)
(22/01) “Quando você contrata pessoas mais inteligentes do que você, prova que é mais inteligente do que elas”. (R. H. Grant)
(23/01) “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos”. (Michael Jordan)
(24/01) “Um negócio nunca é bom se com ele conseguimos um inimigo”. (Hugh Prather)
(25/01) “Um objetivo nada mais é do que um sonho com limite de tempo”. (Joel L. Griffith)
(26/01) “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”. (Elmer Letterman)
(27/01) “O mercado dita inovações. Quem não segue vira peça de museu”. (Phill Knight)
(28/01) “O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. (Vidal Sasson)
(29/01) “Se você quiser ir daqui para lá no mundo dos negócios, não encontrará nenhuma linha reta para levá-lo”. (William Ahmanson)
(30/01) “Integridade é a essência de todo negócio”. (R. Buckminster Fuller)
(31/01) “Existe o risco que você jamais pode correr. Existe o risco que você jamais pode deixar de correr”. (Peter Drucker) Frases motivacionais para fevereiro
(01/02) “As duas coisas mais importantes não aparecem no balanço da empresa: sua reputação e o seu time”. (Henry Ford, adaptação)
(02/02) “A qualidade do seu trabalho tem tudo a ver com a qualidade da sua vida”. (Orison Swett Marden)
(03/02) “Nenhuma empresa pode ter sucesso tentando tudo para todos”. (Michael Treacy)
(04/02) “Nunca se esqueça de um cliente; e nunca deixe que um cliente esqueça você”. (Walter Reuther)
(05/02) “Somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência não é um feito, é um hábito”. (Aristóteles)
(06/02) “Persistência é irmã gêmea da excelência. Uma é mãe da qualidade, a outra a mãe do tempo”. (Marabel Morgan)
(07/02) “O propósito de uma companhia é criar e manter o cliente”. (Theodoro Levitt)
(08/02) “Comemore os seus sucessos. Veja com humor os seus fracassos”. (Sam Walton)
(09/02) “Autorrespeito, autoconhecimento e autocontrole conduzem a vida ao poder supremo”. (Alfred Tennyson)
(10/02) “É tentando o impossível que se chega à realização do possível”. (Henri Barbusse)
(11/02) “Ganharão o jogo empresas que têm como missão exceder as expectativas dos clientes”. (Richard Whiteley)
(12/02) “Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com erro”. (Bill Gates)
(13/02) “A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso”. (Ralph Waldo Emerson)
(14/02) “Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte”. (Provérbio Galês)
(15/02) “Sempre que se vê um empreendimento de sucesso é porque alguém antes tomou uma decisão destemida”. (Peter Ducker)
(16/02) “Serviços aos clientes é uma estratégia de marketing”. (John Tschohl)
(17/02) “Muda tuas ideias e mudarás teu mundo”. (Norman Vincent Peale)
(18/02) “Sua tarefa como líder é criar uma atmosfera que transforme o antagonismo em energia criativa”. (John Kao)
(19/02) “A publicidade traz os clientes até a porta; mas o mau serviço envia eles direto para fora”. (John Tschohl)
(20/02) “Único cliente bom é o cliente feliz. Lembre-se: clientes felizes adoram gastar dinheiro”. (Daryl Bernstein)
(21/02) “Devemos prometer somente aquilo que podemos entregar e entregar mais do que prometemos”. (Jean Rozwadowski)
(22/02) “Nada de importante no mundo foi realizado sem paixão”. (Georg Wilhelm)
(23/02) “Quem tem a obrigação de visualizar o futuro não é o cliente”. (Célia Chaim)
(24/02) “Profissional nota 10 é aquele que tem 2 pontos de esforço, 3 pontos de talento e 5 pontos de caráter”. (Roland Barthes)
(25/02) “Uma das melhores maneiras de convencer os outros é ouvindo. Ouça todos”. (Dean Rusk)
(26/02) “O importante é mudar sempre, mesmo que estejamos crescendo e ganhando o jogo”. (Masaaki Imai)
(27/02) “Sempre que você vai encontrar um cliente você é a empresa”. (Barrie Hopson e Mike Scally)
(28/02) “Se não puder destacar-se pelo talento, vença pelo esforço”. (Dave Weinbaum)
(29/02) “Em busca do ótimo não se faz o bom”. (Segundo Mandamento da TAM) Frases motivacionais para março
(01/03) “Se existe uma forma de fazer melhor, descubra-a”. (Thomas Edison)
(02/03) “Fechar os olhos e os ouvidos para o cliente é uma loucura. É um suicídio empresarial”. (Sérgio Almeida)
(03/03) “Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior”. (Steve Jobs)
(04/03) “Somente os que ousam errar muito podem realizar muito”. (John F. Kennedy)
(05/03) “Aceite os desafios para que possa sentir o sabor da vitória”. (General George S. Patton)
(06/03) “A sorte favorece a mente preparada”. (Louis Pasteur)
(07/03) “Quando os momentos da verdade não são gerenciados, o serviço regride até a mediocridade”. (Karl Albrecht)
(08/03) “Metas são necessárias não só para nos motivar, mas para nos manter vivos”. (Robert H. Schuller)
(09/03) “Pessoas com meta têm sucesso pois sabem onde estão indo”. (Earl Nightingate)
(10/03) “A pessoa comum é exigente com os outros. A superior é exigente consigo mesmo”. (Marco Aurélio, adaptado)
(11/03) “Não há sucesso sem dificuldade”. (Sófocles)
(12/03) “Os clientes julgam os serviços pela maneira que são tratados por aqueles com quem tem contato”. (Carl Sewell)
(13/03) “Um grande prazer na vida é fazer aquilo que dizem que você não é capaz de fazer”. (Walter Gagehot)
(14/03) “Toda glória advém de ousar começar”. (Eugene F. Ware)
(15/03) “Todas as pequenas coisas, juntas, formam uma base de clientes fiéis e mais lucrativas”. (Bruce Hammonds)
(16/03) “A pessoa que não acredita em si mesmo não acredita em mais nada”. (Roy L. Smith, adaptado)
(17/03) “Grandes mentes estão prontas não apenas para explorar oportunidades, mas para criá-las”. (Cotton)
(18/03) “O primeiro passo indispensável para conseguir coisas na vida é decidir o que você quer”. (Ben Stein)
(19/03) “A percepção quando chega a ser julgada por outros é a realidade”. (Jack Lowenstein)
(20/03) “O pior fracassado do mundo é aquele que perdeu o entusiasmo”. (H. W. Arnold)
(21/03) “A maior recompensa pelo trabalho não é o que a pessoa ganha, é o que ela se torna através dele”. (John Ruskin)
(22/03) “Quando as expectativas aumentam inicia-se um ciclo interminável e contínuo de melhoria”. (Steven Hronec)
(23/03) “Aquele que cometeu um erro e não corrigiu está cometendo outro erro”. (Confúcio)
(24/03) “A vitória sempre foi de quem nunca duvidou dela”. (Raul Follerean)
(25/03) “Os satisfeitos nada mais fazem. Os insatisfeitos são os únicos propulsores do mundo”. (Walter Savage Landor)
(26/03) “Todas as coisas são possíveis àqueles que creem”. (S. Marcos, 11:23)
(27/03) “O problema é que a maioria das pessoas prefere um elogio que prejudique do que uma crítica que beneficie”. (Norman Vincent Peale)
(28/03) “A decepção surge da disparidade entre a expectativa de uma experiência agradável e a experiência real”. (Albert Hirschman)
(29/03) “Prefiro a angústia da busca do que a paz da acomodação”. (Dom Resende Costa)
(30/03) “Os únicos limites das pessoas são o tamanho de suas ideias e o grau de sua dedicação”. (F. Veiga, adaptado)
(31/03) “Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe”. (Aldous Huxley) Frases motivacionais para abril
(01/04) “Fidelidade do cliente é a chave para lucratividade e crescimento futuro”. (Rick Tate)
(02/04) “Critica o que fazes, e não faças o que criticas”. (Provérbio Árabe)
(03/04) “O que merece ser feito, merece ser bem feito”. (Lord Chesterfield)
(04/04) “Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se”. (Henry Ford)
(05/04) “Para evitar críticas: não faça nada, não diga nada, não seja nada”. (Elbert Hubbard)
(06/04) “As pessoas abominam a impessoalidade do negócio”. (Marcos Gouvêa de Souza)
(07/04) “Nunca aceite o ‘não’ como resposta”. (J. F. Mitchell)
(08/04) “A natureza nos deu uma língua e dois ouvidos para que ouçamos mais do que falamos”. (Diógenes Laércio)
(09/04) “Se você não puder manter, não proponha nada; esta é a regra básica na satisfação do cliente”. (Sérgio Almeida)
(10/04) “Feliz aquele que sabe adquirir experiência com o erro dos outros”. (Kauto)
(11/04) “Querer ser de seu tempo é já estar ultrapassado”. (Eugène Ionesco)
(12/04) “Planeje o seu trabalho hoje para todos os dias trabalhar o seu plano”. (Norman Vincent Peale)
(13/04) “Supere a expectativa do cliente com pequenas ações frequentes e não solicitadas”. (David Freemantle)
(14/04) “Sucesso é apenas sorte; pergunte para qualquer fracassado”. (Earle Wilson)
(15/04) “Destino não é exterior a nós; somos nós que criamos nosso próprio destino dia após dia”. (Henry Miller)
(16/04) “O homem que removeu a montanha começou carregando as pedras”. (Provérbio chinês)
(17/04) “O gosto amargo da baixa qualidade dura bem mais do que a doçura do preço inferior”. (Heinz Rahnan)
(18/04) “A covardia é o medo aceito; a coragem é o medo dominado”. (Lecouve)
(19/04) “Todos os dias me levanto para vencer”. (Onassis)
(20/04) “Meu sucesso se deve ao fato de me cercar de pessoas competentes”. (Enzo Ferrari)
(21/04) “Não atrase o seu progresso com medo de fracassar”. (Nathiel Hover)
(22/04) “As pessoas são a força direcional por trás do crescimento”. (Business Week)
(23/04) “Quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar”. (Sétimo Mandamento da TAM)
(24/04) “Ninguém pode ferir você sem o seu consentimento”. (Eleanor Roosvelt)
(25/04) “O verdadeiro risco é não fazer nada”. (Denis Waitley)
(26/04) “Aquele que domina os outros é forte; aquele que domina a si mesmo é todo-poderoso”. (Lao Tsu)
(27/04) “Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver”. (Theodore Roosvelt)
(28/04) “A qualidade do serviço e produto é decorrência da qualidade das pessoas”. (Claus Moller)
(29/04) “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder, por medo de tentar, o que poderíamos ganhar”. (William Shakespeare)
(30/04) “Os problemas são apenas oportunidades com roupas de trabalho”. (Henry John Kaiser) Frases motivacionais para maio
(01/05) “Não nos transformamos de uma hora para outra aquilo que não cooperamos para nos tornar”. (William J. Bennett)
(02/05) “O que a pessoa pensa a respeito de si mesmo indica o seu destino”. (Henry David Thoreau, adaptado)
(03/05) “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos”. (Steve Jobs)
(04/05) “O cliente precisa saber que nós nos importamos com ele”. (Roberto Maksoud)
(05/05) “Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. (Gandhi)
(06/05) “Você tem que fazer as coisas que pensa não ser capaz de fazer”. (Eleanor Roosvelt)
(07/05) “Em toda a iniciativa, considere aonde você poderia chegar”. (Publilius Syrus)
(08/05) “Ninguém pode construir uma reputação com base naquilo que ainda vai fazer”. (Henry Ford)
(09/05) “A comunicação é a principal fonte de poder pessoal”. (Fortune Magazine)
(10/05) “Falhar no planejamento é um planejamento para falhar”. (Effie Jones)
(11/05) “Em todas as situações, deve-se considerar o objetivo”. (Jean de La Fontaine)
(12/05) “65% dos negócios de uma empresa vêm de clientes já existentes – não de novos”. (AMA)
(13/05) “É o motivo que engrandece a ação; é o fazer, não o feito”. (Margaret Preston)
(14/05) “Quem vive sem disciplina morre sem honra”. (Provérbio islandês)
(15/05) “Mesmo se você estiver no caminho certo será atropelado se ficar sentado nele”. (Will Rogers)
(16/05) “Desperdiçar o próprio tempo é uma espécie de suicídio”. (George Savile)
(17/05) “A ética dá lucro para a empresa”. (Lori Tansey)
(18/05) “O fanatismo consiste em redobrar esforços quando o objetivo for esquecido”. (George Santayana)
(19/05) “Se você não sabe para onde vai, provavelmente terminará em algum outro lugar”. (Laurence J. Peter)
(20/05) “Os atrasos deixam o cliente com os dentes rangendo”. (Fred Wiersema)
(21/05) “Uma jornada de mil quilômetros começa pelo primeiro passo”. (Lao Tsu)
(22/05) “Algumas derrotas são mais triunfantes do que vitórias”. (Michael de Montaigne)
(23/05) “Nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela”. (Marco Aurélio Antonino)
(24/05) “Quem torna as coisas mais fáceis para os outros, torna as coisas mais fáceis para si”. (Ditado asiático)
(25/05) “Custa 6 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um antigo”. (Claus Moller)
(26/05) “Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada”. (Steve Jobs)
(27/05) “Coragem é estar morto de medo e encilhar o cavalo mesmo assim”. (John Wayne)
(28/05) “O talento sempre tem consciência de sua própria abundância e não cria objeções em dividir”. (Alexander Soljenitsyn)
(29/05) “Não se pode progredir enquanto se ajustam contas”. (Dick Armey)
(30/05) “O único bem coletivo é aquele que assegura o bem individual de cada cidadão”. (Charles Dickens)
(31/05) “Ouça, ou sua língua vai conservar sua surdez”. (Provérbio indígena norte-americano) Frases motivacionais para junho
(01/06) “O que você dá é o que você recebe”. (Eric Berne)
(02/06) “Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim, e no outro também”. (Robert Collier)
(03/06) “É bom ter objetivo para a jornada à frente; mas, no fim, a jornada é o que importa”. (Ursula L. Le Guin)
(04/06) “Jamais imponha a sua linguagem às pessoas com as quais você deseja se comunicar”. (Abbie Hoffman)
(05/06) “Você tem que escutar os clientes e então agir com base no que eles disseram”. (Charles Lazarus)
(06/06) “As pessoas só vêem aquilo que estão preparadas para ver”. (Ralph Waldo Emerson)
(07/06) “Quem só conhece o seu lado do problema sabe pouco sobre ele”. (John Stuart Mill)
(08/06) “Duas cabeças são melhores do que uma”. (John Heywood)
(09/06) “Uma ideia pode virar pó ou mágica, depende do talento que esbarra nela”. (William Bernbach)
(10/06) “A empresa que busca encantar o cliente é inquieta e criativa”. (Sérgio Almeida)
(11/06) “A oposição traz concórdia. A discórdia vem da mais perfeita harmonia”. (Heráclito)
(12/06) “Não busque todas as qualidades em uma pessoa só”. (Confúcio)
(13/06) “Ter senso de humor é tão importante quanto ter talento”. (Gary Oldman)
(14/06) “Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes”. (Will Rogers)
(15/06) “O plano de só uma pessoa pode ser incompleto; o de duas será melhor”. (Chuang-tsé, adaptado)
(16/06) “Ninguém jamais ganha uma discussão com o cliente”. (Barrie Hopson)
(17/06) “O hoje é aluno do ontem”. (Thomas Fuller)
(18/06) “Jamais devemos negociar por medo, mas jamais devemos ter medo de negociar”. (John F. Kennedy)
(19/06) “O tratamento deve sempre ser positivo, independente da circunstância”. (Fábio Eltz)
(20/06) “Não tenha medo de tempestades, pois estarás aprendendo a manejar o barco”. (Louisa May Alcott)
(21/06) “Se você pensa que educação é uma coisa cara, tente a ignorância”. (Derek Bok)
(22/06) “A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é apenas tenacidade”. (Amelia Earhart)
(23/06) “O autodesenvolvimento é um dever maior do que o auto-sacrifício”. (Elizabeth Cady Stanton)
(24/06) “Grandes descobertas e progressos envolvem a cooperação de várias mentes”. (Alexander Graham Bell)
(25/06) “É preciso buscar fatias na multidão”. (Sérgio Quartiermeister)
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias.
Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor.
Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias.
Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor.
Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
Comente com Seu Facebook