Certa vez Albert Einstein disse: Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não a pessoas nem a coisas.

Engraçado é que hoje vemos as pessoas fazendo justamente ao contrário. Alguns colocam sua felicidade em objetivos como carro, celular, casa, roupas, sapatos e tudo mais que é possível comprar enquanto outros depositam sua felicidade nas pessoas, alguns tem a felicidade na mãe, marido, amigo, filhos, colegas de trabalho e até mesmo em pets…

O grande problema em fazer dessa forma é que nunca teremos a felicidade plena, porque as coisas quebram e as pessoas não atingem nossas expectativas. Simples assim.

A receita da infelicidade é colocar sua felicidade em objetos e pessoas ( inclua aqui também pets ).

Mas, afinal o que é felicidade?

Eu gosto da definição de que a felicidade é o aumento de potência interna. Ou seja, é quando algo arde no peito e nos impulsiona a agir. E por isso que na filosofia clássica a felicidade está na busca.

Exatamente isso, a felicidade não está em ter algo, está em desejar algo. A felicidade não está em ter alguém, está em desejar alguém.

Você já ouviu ou até mesmo falou a frase: Só valoriza depois que perde.

Então… É exatamente assim que as pessoas agem. Só valoriza alguém quando ela vai embora, e provavelmente farão assim com você também. E aqui poderíamos aprofundar mais… Contudo, o objetivo de hoje é falar sobre a felicidade em si.

Perceba seus padrões de comportamentos, quanto mais você compra, mais infeliz você fica. Isso acontece porque no momento em que chega aquilo que você comprou, você perde a potência de agir. É como se sua energia interna zerasse. Mas, quando você leva meses para comprar algo, essa energia pulsa por mais tempo em seu interior.

As pessoas funcionam da mesma forma, independente da distância física da pessoa. Se você não desejar estar com ela, a presença dela não será suficiente para você. E vice-versa. E aqui entramos na raiz dos problemas de todos os relacionamentos. Sem desejo, sem felicidade.

Mas, para resolver isso é necessário um cuidado muito especial, principalmente na forma como você olha o outro.

Quer ser feliz com alguém?
Tenham planos juntos para 50, 30, 10, 01 ano…

Quer ser feliz sozinho (a)?
Tenha planos sozinho para 50, 30,10,01 ano…

E permita que as pessoas se aproximem de você.

Eu vejo você

Eu sou Natã Oliver

Compartilhe esse texto com quem você ama.

Quer receber no seu WhatsApp?

É simples. Se cadastre gratuitamente no site e salve meu contato.

https://novancora.com.br/quero-receber-centelha/

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta