Cordéis… Atalho da liberdade

Segundo Spinoza

“A liberdade consiste em conhecer os cordéis que nos manipulam”

Tem um tempo que venho falando sobre cordéis nos grupos de whatsapp com foco em desenvolvimento pessoal. E ate hoje alguém sempre pergunta: O que são cordéis?

De forma bem resumida, já que o assunto é muito complexo, vamos caminhando e explorando por parte esse assunto.

Algumas pessoas disseram que pesquisaram no Google mas não encontraram nada. E realmente naquela época não havia. Mas agora haverá. Porque a partir dessa postagens o Google ira conseguir encontrar o conteúdo.

Cordéis é um meio persuasivo.
Sabe marionetes? São puxados por cordas.
Da mesma forma nós podemos puxar os cordéis mentais das pessoas. Principalmente as que conhecemos.

Então basicamente, cordéis é isso mesmo que você esta pensando… Cordéis são CORDAS MENTAIS que você puxa de alguém sem a pessoa perceber fazendo com que ela tenha uma reação desejada.

Isso é o resumo da mais simples persuasão. E sobre persuasão existe muitos matérias espalhados por ai.

Porem, muitos autores neglicenciam a pauta e ficam apenas repetindo o conceito de pensadores do passado.

Assim como Spinoza disse no seculo 16 se referindo que somos manobrados pela elite da sociedade de forma a ficarmos alienado quanto aos verdadeiros acontecimentos do mundo.

Os cordéis a que me refiro são aplicados no nosso relacionamento interpessoal. Onde temos nossos cordéis puxados por pessoas próximas a nos e que também puxamos os cordéis de outras pessoas. Consciente ou não. Fazemos isso com maestria.

Acredite aqueles que tem uma maior facilidade em puxar nossos cordéis são nossos filhos que fazem com que compramos praticamente tudo que desejam.

A partir daqui as coisas ficarão mais claras com relação a esse assunto. E vamos explorando o nosso inconsciente e com isso identificando os cordéis que puxamos e são puxados.

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: