Dicas para otimizar a sua produtividade

Já entendemos nos conteúdos anteriores que a procrastinação tem um objetivo muito interessante. Porém, saber isso pode não ter sido suficiente para você dar aquele start que precisa na vida para começar a se mover em direção que você tanto almeja. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas muito legais vão te ajudar a subdividir algumas situações e com isso o seu cérebro vai conseguir realizar as tarefas sem o peso da procrastinação. 

  1. Separe trabalho de diversão
    Se for possível, tenha dois computadores ou, pelo menos, dois navegadores diferentes no computador – e separe um para focar no trabalho e outro para relaxar em redes sociais.
  2. Não deixe a saúde de lado
    Não se force a trabalhar quando estiver doente. Quem cuida da saúde tem muito mais disposição para trabalhar.
  3. Escute músicas
    Ouvir músicas pode lhe trazer mais criatividade e produtividade e, portanto, se for possível, tenha suas trilhas sonoras favoritas à mão no escritório (além de um fone de ouvidos).
  4. Seja agradável com os outros
    Seja gentil com seus colegas de trabalho e colabore no que puder para ajudá-los. Isso pode lhe ajudar tanto a aprender novas informações como a poder contar com o auxílio de amigos de trabalho em projetos especiais.
  5. Organize-se com listas
    Elaborar listas é uma ótima forma de manter o foco e não esquecer tarefas.
  6. Mantenha o foco
    Quando sentar para trabalhar, desligue-se do celular e das redes sociais – mantendo sua atenção, exclusivamente, no que deve realizar no dia.
  7. Faça pausas ao longo do dia
    Insistir em resolver algo complicado pode dificultar ainda mais o que deseja realizar. Faça pausas e relaxe um pouco nesses momentos, voltando minimamente descansado para prosseguir nas suas tarefas.
  8. Não se acomode
    Pense bem sobre o seu trabalho e avalie o quanto você gosta dele e se sente bem fazendo-o. Em muitos casos, a produtividade baixa pode ter origem na insatisfação.
  9. Não prolongue o dia de trabalho
    Tenha um horário para ir embora do escritório e evite pensar em trabalho quando sair de lá.
  10. Mantenha a energia
    Dormir bem, tomar uma xícara de café e comer bem no café da manhã são atitudes simples e que podem ajudar muito a se manter disposto no dia-a-dia de trabalho.

Preparei um pequena pesquisa para entender melhor os tipos de conteúdos que você gostaria de receber. Vai levar apenas 30 segundos para responder a duas perguntinhas. Por favor, clica no link do formulário da google e me permita te mandar um conteúdo mais assertivo a sua realidade no momento. 

Se o formulário não abrir, copie e cole no seu navegador o endereço https://forms.gle/sJiCHMTGFPKa9KNK6

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.
Natã Campos

Latest posts by Natã Campos (see all)

Comente com Seu Facebook

Natã Campos

Sobre Natã Campos

Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

1 comentário

  1. […] Saber mais The following two tabs change content […]

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: