Diferença entre Proposito de Vida e Objetivo de Vida

Você sabe a diferença entre Propósito de vida e Objetivo de vida?

 

Conversando com algumas pessoas sobre o assunto percebo um erro comum que existe entre essas duas palavras.

As pessoas dizem que proposito é aquilo que na verdade é  atribuída ao objetivo e suas metas para alcança-lo.

Vamos entender melhor.

Alguns exemplos: Comprar um casa, trocar um carro, fazer uma viagem, fazer um curso, ir ao exterior, se casar, ter uma promoção no emprego… entre outros, alguns atribuem essas conquistas como sendo o propósito da vida quando na verdade elas são objetivos de vida.

É importante salientar que os objetivos de vida nos fazem buscar outros objetivos ainda maior. Porque o anterior já não nos satisfaz mais. Assim, quando comprar um carro de 15 mil reais, vamos querer comprar um carro de 30 mil reais e assim por diante.

 

OBJETIVO DE VIDA é quando você busca algo para você. Bens materiais, cursos ,viagens etc… tudo que você busca para seu benefício pessoal. O que você faz para atingir esse objetivo chama-se metas.  Seja fazer uma economia, seja fazer uma dieta. Tudo isso são metas para atingir o seu objetivo de vida.

 

PROPÓSITO DE VIDA por sua vez é quando você faz algo para se doar a outras pessoas.

 

Só atingimos nosso propósito de vida quando geramos valor para outras pessoas.

 

Você está gerando valor para alguém?

Enquanto você não estiver gerando valor para outra pessoa, você corre o risco de passar a sua vida por aqui e nunca descobri qual é o seu propósito real. E tudo não passou de objetivos pessoais.

 

A culpa não é sua se você não vive seu propósito hoje

 

Vivemos um padrão hoje que não foi nós que escolhemos. Esse padrão foi imposto por nossos pais, família, professores, amigos, trabalho. E  precisamos quebrar tudo isso para mudar nossa  ideia de vida.

Vivemos um ciclo vicioso de trabalho, casa, trabalho, casa. E não vemos a hora de tirar aquelas sonhadas férias.

Precisamos entrar no circulo virtuoso onde fazemos aquilo que nos da prazer e que não nos pesa.

Se você é uma das pessoas que não vêem a hora das férias, isso é um grave indício de que você está muito longe do seu propósito de vida.

É necessário quebrar esse padrão antigo e começar com um novo padrão mental que irá levar você para mais perto do seu propósito de vida.

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: