O lance esta no ar

A vida é um jogo e a apostamos nossa liberdade a todo momento. Fazemos nossas escolhas ou ate mesmo deixamos de escolher com base em nossos medos, receios, traumas e por ai vai. 

E se você tivesse o poder de olhar para seus medos e ressignifica-los? Muda-los? Transforma-los em algo que te motive a encarar a vida da forma que vier. 

O lance esta no ar, você só precisa gritar bem alto a sua aposta. Mas se prepare porque nada no mundo vem de graça. 

As coisas tendem a ficar complicadas com o passar do tempo. E os medos antigos vira e mexe vem nos assombrar. 

Não importa quais sejam. São esses medos que determinam a sua crença hoje. 

Não me refiro a crença religiosa. Me refiro ao seu modo de pensar sobre a sua própria vida. Isso chamamos de crenças limitantes. Aquilo que você pensa sobre você mesmo que te limita, te sabota, te impede de ir alem. 

Essas crenças limitantes são induzidas em nossa mente tão fundo que muitos não conseguem perceber que hoje na vida adulta, ela mesma é a responsável pela sua vida não estar indo tão bem quanto gostaria. 

Crenças limitantes são resultados de interpretações negativas das experiências que vivemos. No momento que nos identificamos com uma situação ou modelo, nossas decisões sofrem influências daquele padrão, impedindo a mudança de paradigmas

E por causa dessas crenças que nos limitam, gastamos muita energia nos segurando. E aqui entra um ciclo vicioso. Por exemplo, você sempre vai querer começar aquela dieta na segunda feira, mas na terça não resiste e joga para a próxima segunda feira o inicio da dieta. 

O que complica em nossa vida é que não percebemos que isso esta acontecendo. Achamos que a vida esta sendo dura conosco, mas na verdade somos nós mesmo que estamos nos limitando por causa das experiencias que tivemos em nossa vida no passado ou ate mesmo na infância.

Infelizmente não será esse texto que irá resolver os seus problemas, mas espero que a partir desse momento, você tenha um insight e consiga olhar para você mesmo com outros olhos e a partir dai quebre esse padrão de sabotagem e entre em um ciclo virtuoso. 

Você vai precisar de ajuda, vai precisar de pessoas ao seu redor que te motivem. Mas, se você olhar para o lado e perceber que ninguém esta na mesma vibe, feche seus olhos, feche seus ouvidos, feche todas as portas do mundo exterior. Limpe sua mente, se concentre em sua respiração numa posição confortável, deixando os pensamentos irem embora. 

Você não é o que você pensa. 

Não importa quantos pensamentos ruins venham surgir em sua mente. Deixe-os ir embora, não se apegue a pensamentos ou a lembranças, só esvazie a mente. 

Esse processo é necessário para que você consiga descansar um pouco. E posso quebrar esse padrão de auto sabotagem que vem se flagelando ao longo da sua vida. 

Vamos virar o jogo? 

Vamos nos tornar o autor da nossa vida?

Vamos ser o herói que escolhemos ser?

Você é capaz disso. Eu tenho certeza. Só precisa se olhar com mais carinho. E entender que sua mente precisa de um descanso de vez em quando. Mas, infelizmente o descanso deve ser como a águia que repousa em pleno voo.

Voe alto e arrisque tudo. Você é capaz disso.

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: