O segredo para viver em paz

Fonte video: Virau

 

Quando somos adolescentes muitas vezes colocam que ou fazemos Bullying ou vamos receber! Aprendi com Jesus que estar seguro de quem nós realmente somos e amar o próximo é a melhor ferramenta para nos proteger de ataques verbais; não é infalível, mas não vejo forma melhor.

 

Esse vídeo fala sobre bullying, um assunto muito interessante para nossos jovens. Mas o principio de defesa é  o mesmo que devemos usar quando alguém nos ataca na vida adulta. Seja no trabalho, na faculdade, na rua, entre amigos, ou em qualquer lugar que estejamos.

 

É importante notar que quando alguém vem discutir conosco, essa pessoa quer ter razão. E na verdade ela tem. Mas ela tem a razão dela, assim como você tem a sua razão. Dessa forma o debate não irá acabar nunca porque os dois tem razão sobre o mesmo assunto. Por mais que ambos tenham visão diferente sobre o fato.

 

Parece complicado mas não é. Adianto que colocar esse fundamento em pratica é difícil e requer muito empenho pessoal. Porque o agressor vai tentar te humilhar, te colocar para baixo. E ele só vai conseguir se você deixar.

 

A ideia não é que você puxe argumentos para convence-lo do contrario. O ideal é que você aceite com palavras mansas e leves o que o agressor diz. E permita que a discussão se encerre mesmo que você aparentemente sai como “perdedor”.

 

Em uma discussão seja com pai, mãe, irmãos, namorada, colegas de trabalho. De nada vai adiantar você sair “vitorioso”. porque ao fazer isso, você pode causar feridas que levarão semanas para fechar. E se for sua namorada, você com certeza terá que gastar um bom dinheiro com passeios e presentes para compensar a dor causada. Isso se não perder a namorada de vez. Então quando alguém for tentar roubar a sua paz, seja manso, leve por mais que a vontade seja mandar plantar caqui na ladeira. Saia do ambiente e vá embora. De um tempo para você mesmo e deixe que as coisas se resolvam sozinhas. E de preferencia evite tocar no assunto por um tempo rs

 

Eu não disse que isso é fácil. Mas é melhor forma de sair de uma discussão e manter o relacionamento saudável com a pessoa e consigo mesmo.

 

Não permita que roubem sua paz.

 

 

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: