Porque é importante eu notar qualidade nas pessoas que me relaciono?

Passamos os últimos dia pedindo para os membro do grupo no whatsapp NOVANCORA citar 10 qualidades nas pessoas que se relacionam.

Surgiram algumas coisas bem interessantes e outras respostas bem inusitadas. Mas irei nesse momento falar um pouco sobre a importância de notar qualidades nas pessoas que estão ao nosso redor. E isso poderá mudar seus olhos para um cordel fortíssimo em seus relacionamentos.

Qualidades como responsável, atenciosa, amiga, gentil, caridosa,prestativa, incentivadora, motivadora,bom profissional,alto astral,meiga, sensível,honesta, pontual,comunicativa,inovadora,amável, carisma, carinho, amizade,
bondade, humildade, honestidade, fidelidade, paciência, determinação, fé, coragem, alegria, equilíbrio, discernimento, controle entre tantos outros são fundamentais para algo que menosprezamos diariamente. A nossa base emocional. E esse é um grande cordel que nos puxa para cima e para baixo com a mesma intensidade de um furacão F5.

Vamos fazer um exercício, pense nas pessoas que você se relaciona diariamente. Sua mãe, pai, irmãos, namorado(a), marido ou mulher. Pense inclusive se estiver muito complicado, em seu animal de estimação.

O importante nesse exercício é que você sinta as qualidade da pessoa. Se conseguiu sentir algumas qualidades de fato. Meus parabéns. Você realmente é uma pessoa fantástica. E tudo aquilo que você percebeu na pessoa, nasce primeiro em você.

As pessoas a nossa volta são reagentes. Elas agem como espelho de nossos atos. Então se você olha o seu esposo(a) por exemplo e consegue ver nele que é carinhoso, atencioso, ajuda com a organização da casa, cuida dos filhos, te passa segurança. Sinta-se a pessoa mais realizada do mundo, porque na verdade essas qualidades nascem em você.

Você transmite isso com suas atitudes durante o dia e com o tempo seu esposo(a) absorve essas qualidades e acaba tomando como se fosse dela. Com o passar do tempo as qualidades geram ações cíclicas que tendem a se tornarem perpetuas. Lembre-se: GENTILEZA GERA GENTILEZA.

É verdade que tem pessoas que não conseguem enxergar nossas qualidades. Nossos familiares, pessoas que em tese deveriam nos ajudar a sermos melhores, costumam ser aqueles que mais nos rejeitam. E isso acaba gerando um ciclo negativo de reações. Esse cordel é tão forte que faz com que pequenas ações como um simples bom dia não seja respondido. E com isso rachaduras vão surgindo nos relacionamentos.

Com o tempo essas rachaduras fazem com as pessoas tenham de nós aquilo que plantam.

Infelizmente, hoje é comum não nos relacionarmos bem com nossos pais, mães, irmãos, pessoas que nos conhecem desde o nascimento e perderam com o tempo o interesse em serem gentil conosco. Deixaram que o nosso relacionamento se quebrasse. Com isso crescemos, ganhamos nossa independência financeira ou lutamos para isso e nos afastamos. Passando a nos reunir apenas nos velórios.

Mas hoje quero me concentram nas qualidades dos nossos relacionamentos amorosos.

As qualidades que vemos em nosso esposo(a), namorado(a)… Essas pessoas escolheram em algum momento da vida estarem conosco. E algo em nos fez com que elas decidissem dividir suas vidas.

No começo tudo é um mar de rosas? Não. Engane-se quem pensa que no começo tudo é bom. As pessoas fingem comportamentos mas não fingem caráter por muito tempo.

Basta prestar atenção aos detalhes, adoro esse cordel, ele nos mostra como pequenas coisas fazem a diferença a curtíssimo prazo. Se a pessoa chega na hora marcada nos encontros… Se ela veste roupas normais… Se posta fotos nas redes sociais de ângulos sedutores… Se ele(a) toma iniciativa de lavar a louça após as refeições… Se ajuda a organizar a bagunça do quarto após uma noitada… Se ela te espera na hora de caminhar ou se some na sua frente… Se ela brinca com seu filho sem você estiver por perto… E tantas outras coisas que podemos observar no começo de um relacionamento que diz exatamente como as coisas serão dali para frente.

Não se engane as pessoas se entregam nos detalhes desde o primeiro beijo. Na verdade somos nós que muitas das vezes não queremos ver. E fica mais fácil assim, para podemos transferir a responsabilidade para o “incompatibilidade de gênio”, que nada mais é do que a negligencia dos casais em se conquistarem diariamente.

Você consegue lembrar das 10 qualidades do seu namorado(a) na 1° semana de relacionamento? Elas continuam ate hoje?

Não existe alma gêmea. O que existe são pessoas diferentes que resolvem por algum motivo a dividir suas vidas. Cada um com seu mundo e suas regras. Mas com o tempo eles vão se aproximando e com isso um vai pegando o jeitinho do outro. E vão dividindo características e gostos que antes era só de um deles, e hoje é dos dois. O que não gostavam antes começam a gostar agora. E assim a vida a dois segue mais saborosa a cada dia. Porque um vai aprendendo com o outro e vão se tornando tão próximos que eles  ate parecem almas gêmeas.

Lembre-se as pessoas são reagentes. Agora pense comigo:

Que tipo de namorado(a) você quer ter daqui 1 ano?

Que tipo de marido ou esposa você quer ter daqui 1 ano?

Que tipo de filho(a) você quer ter daqui 1 ano?

Tudo depende do que você faz hoje. Eles vão reagir a tudo que você fizer com eles e vão te dar de volta toda as qualidades que você demostrar para eles.

Ai você se pergunta… mas e minha mãe, meu pai, meus irmãos, amigos, colegas de trabalho… bom… essa galerinha ai… será assunto para outro momento… por hora vamos nos ater a nossa família de verdade. Que são aqueles que escolhemos dividir nossas vidas.

 

Deixem suas duvidas nos comentários.

 

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: