Você já reconquistou hoje?

No inicio do relacionamento é tudo muito bom não é verdade?

Primeiro olhar, primeiras palavras aquele medo, aquela insegurança, se achando que a pessoa é linda demais para você. 

O motivos da insegurança no inicio do relacionamento são vários. Pode ser simplesmente por não se achar bonito o suficiente, com poses adequadas, desinibido na medida certa e por ai vai. Cada um tem o seu perfil e a sua característica individual. 

E conforme o relacionamento vai amadurecendo as pessoas tendem a ficar mais seguros. Acreditam que não irão “perder” a pessoa conquistada. E isso é extramente normal em nos seres humanos. Pois nosso cérebro tende a poupar energia depois que ele entende que o objetivo foi alcançado. E com isso ele foca em outro objetivo. E aqui esta a raiz dos males dos relacionamento. 

Perdemos o foco do que realmente importa.

Perdemos o foco na pessoa que sofremos tanto para conquistar. E pior do que isso. Nosso cérebro deixa ela de lado e busca qualquer outra coisa para ocupar seus neurônios. Mas isso não quer dizer que você seja mal caráter. Quem faz isso com você é seu cérebro, e isso tudo não passa de um mecanismo de otimização de recurso natural. 

Nosso cérebro é uma maquina limitada. Que funciona de modo automático. E por isso ela trabalha com base em focos. Esses focos são definidos pelo nosso inconsciente. Que diz para seu cérebro o que deve ou não fazer. 

Para resolver essa situação precisamos controlar nossos pensamentos e direciona-los conscientemente a reconquistar diariamente a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado. 

Seja no namoro, noivado ou casamento, não importa o rotulo que você use. A necessidade de reconquista é real em todos os relacionamentos. Porque no momento em que você deixar de reconquistar estará perdendo. 

Imagine aquela sensação do primeiro beijo. Do primeiro abraço. Da primeira noite. Era bom não era? 

Agora tente lembrar porque que isso não acontece mais?

Não importa a sua resposta. Você deixou de reconquistar quando seu cérebro entendeu que tinha alcançado o objetivo. E ai nesse instante você começou a perder. 

Você pode alegar que o outro não faz nada para mudar… 

Mas o outro me magoou tanto…

Mas isso…

Mas aquilo…

Não importa o que você diga. Tudo é resultado do seu cérebro ter colocado outro coisa em foco. Pode ter sido o trabalho. Pode ser sido seus filhos. Pode ter sido a igreja. Realmente não importa. E mesmo que de forma inconsciente você tomou essa decisão. E agora sabe disso. E não poderá mais afirmar inocência.

Controle seus pensamentos. Busque as lembranças dos primeiros dias. Não importa se faz 20 ou 30 anos ou ate mesmo se faz alguns meses. Busque essas lembrança dentro de você. Tente lembrar a musica que vocês ouviam juntos. Os livros que leram juntos. Os passeios que fizeram. Lembre daquilo que dava prazer em fazer juntos. 

E mesmo hoje depois de tanto tempo de relacionamento. Volte a se namorarem. Volte a se reconquistarem. Comece por você. Seja você a mudança que quer no outro. 

Que dentro de alguns meses você notara como sua paixão voltou a arder. E voltara a sentir-se inseguro com aquele medo de perder. E isso sera ótimo porque te motivará a reconquista-la diariamente. 

E o mesmo vale para as mulheres. 

RECONQUISTE

Voltem a namorar como adolescentes. Saiam a noite para lugar nenhum sem hora para voltar. Desligue essa tv, larga o celular. E vá curtir a vida com quem você escolheu viver ao seu lado. 

A felicidade esta na reconquista diária. 

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

One thought on “Você já reconquistou hoje?”

  1. Pingback: Mas – NOVANCORA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: