Assim que entraram na sala, as gargalhadas começaram a contagiar o ambiente. Logo, todos estavam sorrindo sem saber o porquê. Mas as razões para tanto riso expontâneo foram explicadas na sala da Alegria, contendo uma lousa na parede para que cada participante colocasse seus motivos de gratidão. A iniciativa aconteceu na primeira edição da Expo Viver Saúde, no Espaço Alpha, em Manaus, AM, com a exposição dos dez recursos naturais deixados por Deus.

Maria Luciene sorrir para contagiar a Alegria, como um dos remédios naturais de Deus. (Imagem: ACeAm)

Durante um fim de semana, o bairro da Ponta Negra, área nobre de Manaus, foi impactado pela primeira feira de saúde na região, com objetivos intencionais de gerar hábitos simples e saudáveis para uma vida plena desde a infância até a velhice. Quem participou percebeu que o projeto é para toda a família que deseja ter uma vida longa com qualidade de vida.

Para a sorridente Maria Luciene, psicóloga voluntária no projeto, “participar da Exposaúde serviu para ratificar quão grande é o amor do Criador por Sua criatura, em nos fornecer remédios naturais, proporcionando-nos possibilidades de uma vida plena, feliz e equilibrada”.

A exposição de saúde e bem-estar para o corpo, mente, emoções e espiritualidade, foi promovida pelos pequenos grupos da comunidade adventista do Espaço Alpha. Cada PG ficou responsável em promover um dos recursos naturais. Para isso, prepararam o ambiente temático, apresentaram orientações, dinâmicas, testes e a entrega de brindes relacionados ao tema específico. Além disso, os pequenos grupos também foram responsáveis em convidar os amigos que moram nos condomínios próximos do local do evento.

Conexões humanas incentivam o bom relacionamento à saúde plena. (Imagem: ACeAm)

“O intuito do ministério Viver Saúde é promover saúde para a nossa comunidade. Então nada melhor do que uma feira de saúde para alcançar o nosso público-alvo, que são os moradores aqui próximo dos bairros da Ponta Negra e Alphaville. Para organizar o projeto, tudo foi pensado desde o ano passado em como alcançar essas pessoas. Então trabalhamos com os pequenos grupos para mobilizar toda a igreja. Cada stand foi conduzido por eles, com criatividade e domínio no assunto para promover os 10 remédios naturais”, explicou Kelly Barboza, organizadora da Expo Viver Saúde.

Para prestigiar a iniciativa, o pastor Flávio Campos, líder do Ministério de Saúde na região leste e centro- oeste do Amazonas, falou da importância desta ação na missão: “Nos temos uma mensagem de saúde muito forte, urgente e necessária. Quando nós falamos de saúde, nós abrimos as portas para falar da Palavra de Deus. Além disso, este projeto envolve toda a igreja com os pequenos grupos e seus diferentes dons. Por isso, a gente espera que este projeto seja uma inspiração para outras igrejas”.

Leia também:

Programação

Programação com feira de saúde, workshops e atividades físicas. (Imagens: ACeAm)

A programação do primeiro fim de semana de abril começou com a palestra do doutor Pablo Canalis, com o tema “Quem é você neste mundo doente”. O sábado foi acompanhado por workshops e a feira de saúde. Os participantes fizeram o circuito completo e depois foram conduzidos para um atendimento personalizado da sala Roda da Vida, com o acompanhamento de coaching na definição de metas pessoais e plano de continuidade, com a inscrição na “Imersão nos Remédios Naturais” através do programa Viver Saúde. No domingo, a manhã foi de exercícios físicos, com corrida para adultos e crianças, crossfit, pilates, treino funcional, alongamento, jiu-jitsu e oficinas de “como andar de bicicleta”.

Recursos Naturais

Pequenos grupos em stands promovem a Expo Viver Saúde. (Imagens: ACeAm)

Muito se fala dos oito recursos naturais de Deus. No entanto, os organizadores do Espaço Alpha acrescentaram mais dois: Alegria e Conexões. O projeto apresentou cada um deles com um embasamento bíblico.

  1. Ar: Inspire… Respire! (Gênesis 2:7)
  2. .Luz: Deixa a luz entrar. (João 8:12)
  3. Água: Líquido da Vida. (Isaías 55:1)
  4. Alimento: Mais feira, menos farmácia. (Gênesis 1:17)
  5. Repouso: Descansar para recomeçar. (Mateus 11:28)
  6. Exercício: A vida não pára. (I Coríntios 9:24)
  7. Temperança: O equilíbrio da vida. (Filipenses 4:5)
  8. Alegria: A fórmula da beleza. (Filipenses 4:4) NOVO!
  9. Conexões: Amar é… (I João 4:11) NOVO!
  10. Fé: O primeiro e o último. (Mateus 6:33)

Agora temos dez recursos naturais para inspirar e promover a saúde plena de todas as áreas da vida de graça, sem contraindicação e recomendados por Deus. Basta praticar!

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook