ACORDE!!! O SOL VAI BRILHAR

Depois de 12 encontros inesquecíveis em uma formação recheada com conteúdos técnicos e dinâmicas fantásticas onde me deu ferramentas para expandir meus horizontes nas mais variadas áreas possíveis na psicoterapia breve e suas linhas internas.

Ali em meio as palestras colhendo anos de estudos, o que todos não imaginam é que o caminho ate o momento foi recheado de desafios. E ate no ultimo dia a natureza se levantou para provar nossa determinação em concluir  aquilo que havíamos proposto em nosso coração. Uma chuva que parecia simples transformou nossa ida ao ultimo dia da formação em uma grande desafio. E para superar precisávamos mais do que simplesmente vontade, tivemos que agir sabendo que a realidade do caminho seria fria e molhada. E disso ate uma brincadeira musical surgiu (risos).

Como havia dito no momento do meu storytelling, fitando a todos da turma. Sendo o ultimo a me apresentar. Apos ouvir todas as historias de superação e que faziam qualquer um vibrar e querer seguir em frente.  Eu me vi ali, ainda preso ao que tinha dentro da minha caixa de pandora. Caixa de pandora que por muitos anos armazenou todos aqueles desafios que não consegui lidar. E naquele momento buscando palavras para criar um caminho cognitivo entre os pontos que o storytelling pedia, vivendo aquelas sensações que sem ninguém ter percebido ( espero rs) fez com que algumas lagrimas caíssem. Quando percebi que a lagrima caiu mudei meu estado interno e me afastei da caixa de pandora retomando o controle do momento e consegui conclui levando a todos as gargalhadas.

Algumas semanas antes havíamos passado por uma indução onde nossas crenças se transformaram em um dragão enorme e em poucos minutos eu vi aquela caixa de pandora que já era enorme se transformar em Smaug (sem spoiler sobre o que aconteceu com o dragão nessa dinâmica) o dragão enorme e feroz da saga O hobbit que com diálogos inteligentes levava a todos que se aproximavam a ficarem parados perante sua presença intimidante e seu poder avassalador e os consumia com o fogo de seu interior. Enfrenta-lo com minha pequenez foi algo surreal e meio a tudo que vive ali em sua presença, algo fantástico aconteceu que somente quem dividiu aquele momento comigo enfrentando seus dragões vai conseguir entender o que digo.

Em tantos outros momentos que me impactaram de forma tão profunda que cheguei a olhar para mim e pensar que tipo de vida eu tinha ate aquele momento? Sempre buscando a liberdade, mas naquele momento em frente a todos na turma enquanto o storytelling se formava, eu me vi preso a todas as minhas crenças. E eram elas que estavam regendo minhas tomadas de decisão, minhas reações, meus planos e tudo em vida.  Pois na verdade as mesmas crenças que outros citaram como limitantes eram na verdade as mesmas crenças que de certa forma me mantinham de pé.

Mesmo com tanto desafios internos e externos pude perceber que aquilo que mais desejamos na verdade não temos noção do que realmente é ate que chega o momento de lidar com suas dores. E com as feridas abertas e a alma sangrando ali naquele chão durante o RENASCIMENTO enfrentei alguns dos meus maiores desafios e passar por eles foi doloroso, mas a técnica me fez perceber que o desafio não foi só meu. Haviam outras pessoas que enfrentaram o mesmo desafio em prisma diferentes e que resultou nos acontecimentos em minha vida.  Para que agora eu pudesse te lembrar de esquecer, esquecendo de lembrar que mesmo não conhecendo a sua historia eu pude sentir a gratidão no intimo da alma. E nesse momento enquanto escrevo sinto aquelas feridas outrora sangrando, agora estão fechadas e cicatrizadas.

Somos pessoas em constantes desenvolvimento, e nem sempre sera fácil sair da cama. Haverá dias que o sol pode não aparecer em sua janela. Mas aprendi junto com meus colegas através do meu querido mentor CESAR BUENO que temos todos os recursos dentro de nós. Basta focar em nós mesmo.

Gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento ao Leonardo Molina, Fillipe Leão, Aline Costa que em todos os momentos dessa formação estiveram lá. E não apenas de corpo presente, mas estiveram la conscientes e dando o melhor que eles tinham.  Agradeço a todos os novos amigos que agora fazem parte da minha jornada.

Não poderia deixar de agradecer a minha amada Valdirene Oliveira, que esteve ao meu lado nessa jornada e gostaria de te dizer minha rainha, que sem você ao meu lado nada do que vivi nesses dias teria feito sentido, você nega, é o motivo de hoje eu estar aqui escrevendo essas palavras, pois foi uma decisão sua la atras que desencadeou uma serie de acontecimentos em minha vida. Então galera se de alguma eu, Natã, impactei você sejam gratos a Val, pois Deus é minha testemunha do quanto ela me ajudou me estendendo a mão em um momento onde eu estava em queda livre rumo ao fundo do poço existencial.

Cesar Bueno, de forma direta e indireta fui impactado com suas palavras. Imagino que sua jornada ate aqui tenha sido desafiadora, e que muitas pessoas não conseguiram te acompanhar nessa estrada. Isso aconteceu porque você tem um brilho ai dentro, exatamente amigo, ai dentro brilha uma luz e a cada desafio que você enfrenta essa luz fica mais forte, e hoje você esta brilhando tão forte que esta irradiando sua luz como se fosse um farol no mar revolto alertando aos marinheiros desavisados que o perigo da pedras da costa esta próximo. Talvez as pessoas não entendam sua motivação, e sem a devida compreensão acabam partindo, mas hoje sou grato a Deus por todos os desafios que você, Cesar, enfrentou. Porque cada desafio foi te moldando e te transformando na pessoa que você é hoje. E esse Cesar é o cara que hoje mudou minha vida, com sua palavras, suas atitudes, seus valores e com os papeis que você desenvolve. Com todo amor e admiração que tenho por você, não quero ser como você é, em respeito ao homem que você é quero ser melhor. Você é o mestre do mestre do chá. E um dia eu serei mestre do chá, e como todo bom mestre, seus discípulos serão melhores. E é isso que almejo, que você possa um dia olhar minha trajetória e perceber que você esteve sempre junto comigo. E se reconheça em meus passos. Que você possa ver o seu DNA em minha trajetória. Essas são minhas flores que te entrego em vida. E espero te entregar muitas flores em vida nobre amigo.

Hoje eu olho para o SOL que brilha forte e sinto a vontade de ir mais longe, rompendo os limites que na verdade os outros impõe em mim. Por que na verdade não ha limites, apenas desafios. E vamos enfrentar cada desafio dia após dia como se fosse sempre a primeira vez. Com o entusiasmo da paixão que causa demência momentânea porem com a experiencia acumulada da jornada.

Eu vejo você

Obrigado…

Centelha 20/03/2020 Recomece tendo Deus como seu amigo

Ultraaaaaaaaaaaaaa diaaaaaaaaaaaaaaaaa ⚓
.
Esta serie da Centelha tem sido muito especial. Ela vem com uma temática que muitas pessoas precisam.
.
E há tanta coisa a se falar sobre recomeços. Os dias tem sidos delicados para muitas pessoas.
.
Porem, eu venho aqui até você com o meu melhor. E independente de onde você esta ou de qual situação esteja vivendo. Como pudemos ver nas Centelhas anteriores, temos muitas situações em nossa vida que precisam de um novo recomeço.
.
E hoje, eu preciso te falar sobre o principal RECOMEÇO. Talvez isto não faça sentido para você hoje. Mas fico esperançoso de que estas palavras te ajudem a perceber a importância de ter uma vida sadia e equilibrada.
.
E estes são atributos que não se consegue sozinho. Por mais conteúdo adquirido em anos de estudos e experiencias vividas que eu possa te transmitir, existe algo que eu não posso te dar.
.
A paz e o refrigério na alma só se conquista com uma unica atitude. E para muitos isso pode parecer loucura. Contudo, o que é ser são ou louco?
.
Vemos pessoas se magoando, se perdendo em seus diversos vícios. Perdendo a sua essência, sendo surrados pela ansiedade e pela depressão, sem falar de tantos outros transtornos psicológicos que afligem a sociedade.
.
Sim, eu sei. Eu te entendo. Essa dor é forte demais hoje. Mas você já parou para pensar que este vazio pode ser porque falta algo?
.
O obvio precisa ser dito. E aqui estou para te dizer com todo carinho que eu e você precisamos de algo que transcende a nossa existência.
.
E em um momento onde o mundo esta a beira de uma barbárie, onde a saúde mundial esta em crise, colocando em risco a economia e posteriormente o colapso da saúde mental de todos.
.
Vejo um furacão f5 se aproximando e no momento o epicentro está longe, mas ele pode mudar a rota e vir em nosso encontro. E nesse momento, quando as pessoas perderem a esperança e começarem a se desesperar o caos tomará conta da vida daqueles que não tiverem esse vazio preenchido.
.
Este é um apelo a você, que independente de suas crenças pessoais.
.
Talvez você seja um religioso que obedece cegamente o que os lideres e dogmas religiosos, e tudo bem, eu acredito que cada um tem o seu tempo de amadurecimento. E você que por algum motivo se afastou da religião, eu sei. As vezes aqueles que pregam o amor podem ser mais cruéis do que um marginal. E se aquele que se diz cristão te machucou, eu te peço perdão. E te convido a perceber que esta pessoa precisa dessa mensagem talvez mais do que eu e você.
.
O meu desafio nos últimos anos tem sido falar sobre Deus, sem falar do Deus que a religião criou.
.
E ha tanta coisa a se falar.
.
Mas aqui, eu só quero tocar o seu coração e te pedir um voto de confiança.
.
Perceba que Ele existe e esta ao seu lado para colher as suas lagrimas. Se você fechar os olhos agora e falar com ele, vai senti-lo tocar em sua alma.
.
O Deus que eu sirvo, é um Deus de coragem, de guerra e também de paz e de mansidão. E temos tantas coisas para falar sobre Ele.
.
Você consegue perceber que sem Deus não temos condição nem de sair da cama?
.
E em Sua rica misericórdia você pode ate discordar e não acreditar nele, que Ele vai continuar te amando. Porque o amor verdadeiro não é reciproco. O amor verdadeiro só ama. É uma via só de ida. Não precisa de volta. E é este amor que precisamos aprender.
.
Eu te convido a modelar o amor de Deus nesses dias. E neste ato espalhe seus pensamentos mais positivos por onde quer que você vá. Sem se preocupar se alguém vai dar like ou te agradecer. As pessoas precisam do que você tem para dizer.
.
Você e sua família estão em minhas orações e desejo que em algum momento esta Centelha tenha feito algum sentido para você.
.
Você pode fazer a diferença para alguém hoje?
.
Cuide de alguém, cuidando de você primeiro. Preencha esse vazio em seu coração. E se permita ser livre e vamos percorrer o Caminho do aprendiz diariamente.
.
Abrace o Deus criador com a sua alma que a paz vai se fazer presente em sua vida.
.
Eu vejo você.
.
Natã Campos

Instituições que estão oferecendo cursos gratuitos

FGV (Fundação Getúlio Vargas)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma das instituição de ensino superior mais respeitadas do Brasil.

Como membro da OEC – Open Education Consortium, um consórcio que oferece cursos de maneira gratuita, aumentou sua contribuição a sociedade neste momento de crise e oferece 55 cursos online gratuitos com certificação para ajudar neste momento.

Confira os cursos da FGV >>Harvard University

A Universidade de Harvard é dedicada à excelência no ensino, aprendizagem e pesquisa, e ao desenvolvimento de líderes em muitas disciplinas que fazem a diferença globalmente. Os professores de Harvard estão envolvidos com o ensino e a pesquisa para ultrapassar as fronteiras do conhecimento humano.

A fim de contribuir para o aprimoramento humano, a universidade de Harvard oferece mais de 100 cursos inteiramente gratuitos, contudo, se o aluno desejar receber o certificado terá que pagar uma pequena taxa.

Confira os cursos da Harvard University >>

 

SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

A instituição apresenta 12 cursos gratuitos de forma online.

Confira os cursos do SENAI >>

Udemy

A plataforma de cursos online Udemy anuncia que disponibilizará 40 cursos online de forma gratuita para ajudar os afetados da epidemia do corona vírus.

Aproveite a oportunidade.

Confira os cursos da Udemy >>

Conheça no pagina com cursos online profissionalizantes

curso online

 

USP

Uma das universidades mais renomadas do país está oferecendo cursos online gratuitos para ajudar pessoas afetadas pela epidemia.

Confira os cursos da USP >>

 

Outros Sites que oferecem cursos gratuitos

Segue abaixo uma lista de sites que dispõe de uma variedade cursos e recursos que você pode acessar de forma totalmente gratuita ou de baixo custo:

1 – www.edx.org
2 – www.coursera.org
3 – www.udacity.com
4 – www.edraak.org
5 – www.class.stanford.edu
6 – www.venture-lab.org
7 – www.education.10gen.com
8 – www.openhpi.de
9 – www.ocw.mit.edu
10 – www.khanacademy.org
11 – www.oli.cmu.edu
12 – www.oyc.yale.edu
13 – www.webcast.berkeley.edu
14 – www.openclassroom.stanford.edu/MainFolder/HomePage.php
15 – www.see.stanford.edu
16 – www.ck12.org
17 – www.udemy.com
18 – www.skillshare.com
19 – www.codecademy.com
20 – www.p2pu.org
21 – www.ed.ted.com
22 – www.myopencourses.com
23 – www.myopencampus.in
24 – www.nptel.iitm.ac.in
25 – www.saylor.org
26 – www.neuroexpert.eadplataforma.com
27 – www.academicearth.org
28 – www.youtube.com/education
29 – www.phodphad.com
30 – www.learntobe.org
31 – www.floqq.com
32 – www.learnerstv.com
33 – http://www.coursetalk.org
34 – http://www.skillacademy.com
35 – http://www.mruniversity.com
36 – www.alison.com

Um dia após meu suicídio | Leia o texto

Por favor leia o texto
#sentindonapele

Um dia após meu suicídio eu me apaixonei tanto por minha mãe, ao ver ela chorando no chão do meu quarto abraçando minha camiseta suja de sangue com fotos minhas espalhadas pelo chão. Eu vi tanto amor nos olhos dela. Um dia após meu suicídio, eu senti o quanto meu pai me amava, por mais que ele tinha um jeito durão… em meio a tanta tristeza, ele falava com os olhos em lágrimas mas cheio de orgulho sobre mim. Que eu era muito apegada com Deus e muito sensível ao próximo. Um dia após meu suicídio eu vi que a Lolla (minha gatinha de estimação) era a mais espetacular que eu imaginava. Toda vez que alguém chegava em casa ela ia correndo até o portão esperando por mim. E ao ver que não era eu. Ela deitava na frente do portão e continuava a me esperar. Um dia após meu suicídio, eu me encantei pelos meus irmãos ao vê-los sentados na sala, com os olhos lacrimejados lembrando das vezes que brincávamos na nossa linda infância…Que época boa! Crescemos tanto…
Um dia após meu suicídio, eu me senti especial quando eu vi meus irmãos de fé tão abalados e dizendo o quanto eu iria fazer falta nesse mundo, Já de noite eu fui até o necrotério me encontrar com meu corpo. Confesso que isso me incomodou.😥Olhei para aquele corpo e disse: Tantos sonhos que você tinha, tantos planos… tanto amor para dar. Tanta gente para conhecer. Filhos abençoados. Você tinha um alguém que te amava… E você jogou tudo pelo alto. Tem que ser muito corajosa para tirar sua vida, por que não usou isso para vencer a sua dor? Pq? Pq?
Graças a Deus, isso foi só uma visão…
Que maravilha, você pode ler isso! Você ainda está aqui e pode mudar a sua vida para sempre.
A vida não é tão ruim como essa dor te faz enxergar. Existem sim pessoas que nos ama. Que nos querem por perto. Que nos querem bem. De uma chance para sua vida e as pessoas que estão ao seu lado. Existe sim cura para todo trauma. Existe sim cura para toda dor. Procure ajude. Se abra com alguém. Você vai superar essa depressão. Alguém ja venceu por você em uma Cruz. Alguém já levou sobre Si todo nosso fardo e anseios, JESUS.
Que 2020 possamos ver o tanto que somos valiosos aos olhos de Deus.. (Autor desconhecido)

Centelha 17/03/2020 | Recomeço após a despedida

Ultraaaaaaaaaaa diaaaaaaaaaaaaa ⚓
.
Nascemos em um grupo de pessoas que não escolhemos, e estes chamamos de família.
.
Ao longo da vida conhecemos outras pessoas, e chamamos eles de amigos. E alguns se destacam e conquistam nosso afeto de uma forma totalmente diferente.
.
A vida vai se tornando tão corrida que nem paramos para pensar sobre o amanhã.
.
Ficamos no modo automático acreditando que as pessoas que amamos estarão la para nós, sempre que precisarmos.
.
Porem, a vida nós prega algumas peças durante o nosso caminho por aqui.
.
Em minha vida passei por vários desafios e em minha dor não valorizei alguns momentos preciosos com as pessoas que amava.
.
Ha! Como eu adoraria poder olhar mais uma vez para esta pessoa que partiu e poder lhe demonstrar todo meu afeto.
.
Se eu soubesse que ela não voltaria daquela cirurgia eu teria sido mais presente, mais amigo, mais próximo.
.
Mas a minha imaturidade não me permitiu aproveitar o melhor daquela relação de alguém que fez tanto por mim e eu não soube nem agradecer.
.
Ela se foi e deixou a sua marca em minha alma.
.
E em mim ficou o remorso de não ter sido mais, ter sido mais presente, mais amigo, mais prestativo, mais, só mais do que fui.
.
Ha alguns anos houve uma musica que ganhou espaço e que tocou muitas pessoas.
.
A musica de John McMillan "How He Love".
.
Uma musica linda, com uma letra que fala sobre como Deus nos ama e que impactou muitas pessoas.
.
Porem, o que muitas pessoas não sabem é que John compôs aquela musica em meio ao luto da perda de um amigo.
.
Em meio aos seus questionamentos do porque Deus ter levado alguém tão querido.
.
A separação é sempre dolorosa.
.
E cabe aqui uma singela reflexão.
.
Agradeça os momentos bons que você teve com essa pessoa que se foi. Seja grato de corpo e alma.
.
E a melhor forma de mostrar isso é valorizando os seus momentos com as pessoas que estão ao seu redor hoje.
.
Esta pessoa que você depositou tanto amor, te deixou um presente tão valioso. Ela te mostrou que você sabe amar. Então aproveite esse presente e transborde o seu amor nas pessoas que estão ao seu redor hoje.
.
Valorize o tempo com esta pessoa que se foi, e pegue este presente que ela te entregou e perceba que existe outras pessoas ao seu redor carentes do seu afeto.
.
Só Ame.
.
Natã Campos

Centelha 16/03/2020 | Recomeço após perder o emprego

Ultraaaaaaaaaaaaaaa diaaaaaaaaaaaaaaa ⚓

Ontem foi uma data muito especial, tive a oportunidade de refletir sobre muitas coisas.
.
E a principal reflexão foi sobre quantas vezes eu recomecei.
.
Na época eu acreditava que estava recomeçando do zero, mas estava enganado.
.
Nunca voltamos a ser a mesma pessoa depois que vivemos uma situação. Porem, cabe a nós definir se isso terá um impacto possível ou negativo em nossa vida.
.
Falando sobre trabalho, mesmo que você seja demitido agora, para alguns pode ser um alivio, já que o ambiente anda meio pesado, mas para outros isso pode trazer uma dor inigualável.
.
Conheci uma pessoa que trabalhou por toda a vida em uma unica empresa e que depois de 20 anos recebeu o comunicado de desligamento da empresa.
.
Este homem se viu arrasado.
.
Todos os anos de trabalho dedicados, fazendo o seu melhor para o bem daquele industria não significaram nada porque resolveram trocar um funcionário veterano, experiente por um rapaz novo sem experiencia e com salario mais baixo.
.
A depressão pegou forte esse jovem senhor que viu sem reação. Sem saber como dar a noticia para sua esposa. Sem saber como pagaria as faturas de cartão de credito.
.
Mas, assim que conseguiu se restabelecer emocionalmente percebeu algo que havia se esquecido.
.
Aquele local de trabalho sempre foi transitório.
.
Era um local de onde tirava o sustento da sua família mas ele se lembrou que não nasceu ali e que não morreria ali.
.
Então voltou a olhar para si e percebeu algumas habilidades que ele tinha na execução de algumas tarefas e encontrou em si a solução para aquele desafio.
.
Ele tinha em si habilidades que o destacavam das outras pessoas e com isso conseguiu se reerguer e seguir a sua vida. Casando seus dois filhos e hoje vivendo a sua vida com a sua esposa.
.
Agora e quanto a nós, mesmo que uma eventual demissão nos assombre. Temos condição em recomeçar.
.
Olhe para si e busque as suas habilidades inatas.
.
Caso não encontre essas habilidades o que acha de começar a desenvolve-las?
.
Afinal não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã.
.
Trabalhamos melhor quando confundimos trabalho com lazer.

Natã Campos

Centelha 15/03/2020 | Coragem para agit

Ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa diaaaaaaaaaaaaaa ⚓
.
Quem já caiu, sabe o quanto é difícil se levantar e seguir em frente.
.
Se lembra daquela demissão?
.
Daquele relacionamento que parecia um filme romântico que terminou drasticamente?
.
Daquele amigo que nos traiu?
.
Daquele sócio que nos passou a perna?
.
Os exemplos são inúmeros que passaríamos longas horas aqui para falar somente daqueles que te feriram.
.
Eu sei que muitas dessas lembranças te trazem dor e receio. Porem, hoje você tem uma nova oportunidade para crescer 1%.
.
Mesmo eu não sabendo como é a sua dor, eu entendo que você tem toda a razão por se sentir assim. Mas pense comigo: "Vale a pena carregar esse peso com você?"
.
Hoje eu te desafio a não dar ouvidos para a torcida e tomar as suas próprias decisões.
.
Opinião é um produto cujo o emissor não se responsabiliza pelo resultado final.
.
E até quando você vai deixar que a opinião de pessoas que não vivem a sua dor possam direcionar os seus passos?
.
Mas, Natã o que eu vou fazer?
.
Este é a tipica pergunta de quem esta com tanta dor que não consegue traçar um plano para si mesmo.
.
Olhe para mim e leia com atenção cada letra. Desligue a televisão, pare com o barulho ao seu redor e se concentre aqui por 30 segundos.
.
1° passo: Pare com o barulho na sua mente.
Silencie os pensamentos.
.
Pode parecer loucura, mas os seus pensamentos estão roubando a sua energia.
.
E esta escassez de energia te faz permanecer neste loop dolorido que te impede de tomar as sua próprias decisões.
.
Pensamentos vem e vão. Mas na medida que você direciona eles para aquilo que realmente importa, você começará a ter mais disposição para tomar a decisão que precisa realmente tomar.
.
Pode parecer difícil no começo, mas como tudo na vida, controlar os pensamentos é treinável e com o tempo ficará mais fácil.
.
Comece respirando lentamente, segurando o ar por 5 segundos e soltando o ar lentamente. Faça isso por isso por dois minutos todo dia.
.
Depois me conta como você sente no final do dia.
.
Natã Campos

Centelha 14/03/2020 | Recomeçar

Ultraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa diaaaaaaaaaaaaaaa ⚓

Uma arvore para existir precisa deixar de ser semente.
.
Uma passarinho para aprender a voar precisa cair do galho.
.
Para que possa haver chuva, a água precisa evaporar.
.
Para aprender a andar, ralamos quantas vezes nossos joelhos?
.
O medo do novo existe e nos impede de buscar aquilo que falta em nós para sermos pessoas melhores para nós mesmo.
.
Porem, o medo de recomeçar é infinitamente mais forte. Porque projetamos os dos erros de terceiros nas pessoas que não tem nada haver com o assunto.
.
Para lidar melhor com esse medo, precisamos trazer a racionalidade do momento e entender que cada pessoa é um individuo diferente.
.
Tudo bem se sentir alguma dificuldade no começo, mas como tudo na vida, só a execução no dia a dia que fará você quebrar essa corrente do medo do passado em sua vida.
.
Você pode ser 1% melhor hoje?
.
Natã Campos

Centelha 02/03/2020 | Resolva o problema

Ultraaaaaaaaaaaaaa diiiiiiiiaaaaaaaaaaa ⚓

Certo dia, num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou então todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranquilidade, falou:

  • "Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar."

Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas:

  • "Aqui está o problema!" Todos ficaram olhando a cena. O vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro. O que representaria? O que fazer? Qual o enigma?

Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e … ZAPT … destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:

  • "Você será o novo Guardião do Castelo."

Moral da História: Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida. Existe um provérbio oriental que diz: "Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho."

Limpe a sua vida, comece pelas gavetas, armários, até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em seu coração. O passado serve como lição, como experiência, como referência. Serve para ser relembrado e não revivido. Use as experiências do passado no presente, para construir o seu futuro. Necessariamente nessa ordem!

Para receber a Centelha em seu PV e no Status do Whatsapp preencha o formulário no link.

⏬⏬⏬
https://novancora.com.br/centelha/

Entrevista com Joice Tamura | Destaque da Pesquisa Hipnose Mulher 2019

No período de 10/10/2019 a 30/11/2019 o NOVANCORA realizou uma pesquisa em busca dos profissionais que usam a Hipnose como ferramenta, onde a Joice Tamura ficou em destaque. Segue abaixo uma breve entrevista com a campeã da edição 2019 do Hipnose Mulher.

Você consegue conferir os resultados AQUI

 

# Quem era a Joice antes da Hipnose ?

Uma pessoa sem muita expectativa!

 

# Você acredita já ter encontrado e realizado sua missão de vida?

Sim

 

# O que você ouvia dos seus pais quando criança? Quais foram as crenças inseridas em você ?

Já ressignifiquei-as, acho que nem me lembro mais. Rsrsrs

 

# Qual é o seu caminho ate aqui na Hipnose?

Essa caminhada começou quando participei do segundo show do Magicamente, de lá pra cá fiz vários cursos, fui monitora em outros e sempre que posso ensino um pouco TB.

 

# Quais os tipos de pessoas que você se relacionava quando decidiu estudar a Hipnose?

As mesmas de hoje… Meu círculo não mudou muito não

 

# Houveram pessoas que se afastaram de você?

Houve um amigo ‘cristão radical” que sim, rsrs.

 

# Existiram obstáculos que dificultaram realizar seus objetivos?

Vários!

 

# Você acredita que já chegou no ápice de suas conquistas?

Não, ainda!

 

# Você gosta de musica. Tem alguma canção de outro ou de sua autoria que você nos indicaria?

Paciência, Lenine

 

# Na sua opinião. Os elementos musicas, podem ajudar na busca da qualidade de vida?

Sim.

 

# Qual a importância do esporte na sua vida?

Além de ser instrutora de Taekwondo, e ser uma fonte de renda, é um estilo de vida.

 

# O que você diria para quem esta começando na hipnose hoje? Qual o melhor caminho que você indica

Não existe um “caminho das pedras”

Mas vamos lá rsrs!

Primeiramente, procure um profissional responsável, fuja desses oba-obas de curso de um dia, a hipnose deve ser levada mais a sério, com dedicação e compromisso, não caia nessa de que vai fazer um curso e já sair clinicando… Estude bastante para não ser mais do mesmo, infelizmente nesse meio tb temos muito orgulhosos e invejosos, então foque em você, no que deseja como resultado e siga pro alvo, não se importando com o que os críticos dizem, mas sim com o que vc almeja.

Boa sorte!

Centelha 13/01/2020 | Sucesso

Ultraaaaaa diaaaaaaa ⚓. O sucesso é treinavel. Ou seja, a sua condição hoje não determina quem você é. Foque no lugar onde deseja estar que a sua mente vai te mostrar o caminho a percorrer. Você é mais forte do que imagina. 💪🏻 Natã Campos

%d blogueiros gostam disto: