Além do movimento que acontecia diariamente de maneira individual, os participantes realizaram ações sociais em prol da qualidade de vida. Foto: Reprodução

“Menos é Mais Saúde”: A jornada de saúde dos pastores da Associação Pernambucana

No último ano, os pastores da Associação Pernambucana (APe) se uniram em uma jornada em prol da saúde. Com determinação e comprometimento, os participantes perderam 200kg ao longo do ano. Essa conquista é um testemunho de sua dedicação em buscar uma vida mais saudável e equilibrada.

Essa transformação vai além dos números na balança. Ela impacta positivamente o ministério de cada um e fortalece a capacidade de servir à comunidade adventista e ao próximo com energia renovada.

Entrega de livros missionários e incentivo à prática de atividades físicas também fazem parte do movimento realizado pelos pastores. Foto: Reprodução

O pastor Helvio Groeshel, líder ministerial da Associação Pernambucana, conta que os encontros periódicos têm sido momentos de união e aprendizado e que, além do movimento, aproveitam a oportunidade para evangelizar, através da distribuição de livros missionários. 

“A cada dois meses, pastores e suas famílias se unem em locais estratégicos. No último encontro, adicionamos uma novidade inspiradora: a Geladeira Solidária do projeto Menos é Mais Saúde. Recheada de opções saudáveis, como saladas de frutas, sanduíches naturais, água de coco, picolés e água mineral, proporcionamos um verdadeira festa da saúde. Até o momento, mais de 300 pessoas foram diretamente alcançadas por nosso projeto, e sabemos que muitas outras foram impactadas indiretamente”, conta o pastor Helvio.

Através do exemplo e do compromisso desses pastores, a igreja na região espalha uma mensagem de saúde integral e bem-estar para todos aqueles que têm sido abençoados por essa iniciativa. O reencontro foi um momento de celebrar a conquista e compartilhar saúde com outras pessoas. A geladeira solidária ofereceu lanches saudáveis, junto com um livro sobre Esperança. 

Saúde para toda a família 

Ao comemorar um ano do projeto com bons resultados, os próximos passos da igreja na região são enfatizar a importância de adotar hábitos mais saudáveis e mobilizar ainda mais pessoas. Para isso, o próximo concílio será voltado para a área da saúde de forma holística, estendendo o cuidado para as famílias ministeriais, que influenciarão diretamente os locais de atuação. 

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook