Whatsapp

(11)992035277

Centelha 27/10/2019

Ultraaaaaa diaaaaaaa ⚓

Quantas vezes buscamos no outro a razão para nossa felicidade. Porém, perceba que você não tem poder ativa de controlar. Ou seja, você não consegue somente pela sua força de vontade mudar algo em mim ou nessa pessoa que pensou agora. Contudo, se você mudar a si mesmo irá perceber que o outro mudará na sua medida.

Perceba que o outro, muitas das vezes reage a nós mesmo. Em outras palavras, se o outro faz algo que não gostamos é porque em algum nível neurológico (uma ferramenta da programação neurolinguística) você está fazendo algo que passa ao outro uma mensagem que chega para ele de forma diferente da que você enviou.

O sistema límbico do outro, percebe em micros segundos e reage de acordo as suas crenças e emoções ao significado adquirido da sua comunicação.

Simples ou super simples?

Epíteto já afirmava no primeiro parágrafo do Manual do estoismo o que controlamos e o que não controlamos. Contudo, hoje percebemos que não controlamos nada diretamente. Porém, você influência tudo ao seu redor.

Você exerce um impacto nas pessoas ao seu redor e estas reage a este impacto.

Faz sentido para você?

Se bugou aí… Me diz que terei prazer em detalhar melhor essa relação do impacto na comunicação interpessoal.

Feliz Domingo

Natã Campos
Psicoterapeuta
Projeto NOVANCORA ⚓

The following two tabs change content below.
Natã Campos (CENTELHA)
A centelha são mensagens motivacionais enviadas diariamente com o objetivo de causar insights te fazendo sair do automatico. Para receber a Centelha se cadastre no link https://novancora.com.br/centelha/
Natã Campos (CENTELHA)

Latest posts by Natã Campos (CENTELHA) (see all)

Comente com Seu Facebook

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.