Centelha 31/07/2019

Ultraaaaaa diaaaaaaa ⚓.
Quando todos dizem não, o que você diz?
Você talvez responda que sim… Mas provavelmente agirá como a maioria. Isso é normal, esse comportamento é chamado de conformidade social. Por causa dessa comportamento em massa que a Alemanha executou o holocausto. Você acredita que todos os alemães eram psicopatas? 😶

Não, não… Eles apenas agiram em conformidade social e executaram as mais perversas formas de horror social imposta em seus semelhantes no século 19.

Porém, nessa história onde uma nação se levantou e uniu forças com outros, invadindo territórios que anos antes tinham servido de refúgio na 1° grande guerra, naquela momento foi tomado a força e jogado a barbárie. Contudo em meio a este caos poucas pessoas se levantaram e fizeram a diferença. Muitas dessas pessoas pagaram um alto preço por ir contra a correnteza. Porém, nos deixaram lições de superação, força de vontade e amor ao próximo.
Nesse cenário gostaria de citar Oskar Schindler, um empresário alemão que usou a desculpa da escravidão dos judeus para salvar suas vidas. Você pode conhecer melhor essa história no filme A lista de Schindler ( Schindler’s List) de 1993.

Outro que merece menção é o Britânico Nicholas Winton que salvou 600 crianças da Alemanha em comboio clandestino para o Reino Unido. Este faleceu recentemente aos 106 anos em Londres.

Outro que gostaria de citar é o padre alemão que acalentava as crianças na fila rumo a câmara de gás, e um soldado nazista vendo o padre pediu para que se retirasse da fila. O padre corajosamente ignorou o soldado e seguiu com sua função. O soldado insiste com coração apertado porque cresceu ouvindo este padre nas missas, porém o padre se nega a deixar as crianças e entra com elas na câmara de gás cumprindo até o último momento sua missão.

Contudo isso, fica fácil sentir ódio da Alemanha Nazista, não é verdade?

Mas saiba que essa Alemanha Nazista após a queda com a derrota para os Aliados em 1945. Mudou, cresceu, evoluiu e os 7×1 em cima do Brasil na Copa não sai nada se você olhar para os resultados na educação, saúde etc.

E nós, quando vamos deixar de cometer os mesmos erros? Quando vamos aprender que este resultado não é agradável para mim e para ninguém? Quando vamos aprender que minha vontade pode ser boa, mas ela fere os outros… Quando vamos perceber que a empatia e se colocar no lugar do outro.
Qual Alemanha você está sendo? A Nazista que mata inocentes ou a nova Alemanha?

Repare que ela precisou sair do lugar para mudar… Não cresceu nem diminuiu… Continua lá… Do mesmo tamanho… Você não precisa crescer ou se diminuir para mudar… Basta respeitar o mapa dos outros e se permitir que alguém entre no seu mapa, respeite que este alguém carrega consigo outros mapas.

Natã Campos
www.novancora.com.br

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.
Natã Campos

Latest posts by Natã Campos (see all)

Comente com Seu Facebook

Natã Campos

Sobre Natã Campos

Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: