Foi aprovado na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, a inclusão do Projeto Vida por Vidas no calendário oficial da cidade. O projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, incentiva a doação de sangue em todo o Brasil. A proposta foi apresentada pela vereadora Comandante Elielma Cardoso, que foi impactada pelo empenho dos jovens de Roraima na causa.

Líderes e jovens participaram da seção de votação na Câmara Municipal de Mucajaí em Roraima

“Queremos com isso criar uma parceria com a Igreja que já realiza esse trabalho de forma brilhante. Vamos apoiar e incentivar com campanhas para ampliar as doações de sangue em nossa cidade,” explicou a vereadora.

Data Oficial

No calendário oficial de Mucajaí o dia 14 de abril será dedicado ao projeto Vida por Vidas, será um dia de mobilização e ações na cidade. A data foi escolhida com base em consulta ao Hemocentro do local, que aponta que o mês de abril costuma ter poucas doações.

Líderes do Ministério Jovem da IASD acompanharam a votação do projeto a convite da vereadora Comandante Elielma (centro)

Mucajaí

A cidade de Mucajaí tem uma população de 17.528 habitantes e está distante 57,8 Km da capital Boa Vista em Roraima. A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui cinco templos na cidade localizados na área central e em bairros mais carentes.

Reconhecimento

Para o líder do Ministério Jovem da IASD de Roraima, pastor Ruziel Souza, o projeto é uma forma de reconhecimento aos jovens que se empenham em espalhar o amor ao próximo. “Nossos jovens sem dúvida ficarão ainda mais motivados com um dia especial no calendário. Agora teremos mais uma data para intensificar as doações de sangue na cidade”, destacou o pastor.

Conheça mais sobre o Projeto

O projeto Vida por Vidas, tem como objetivo conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

https://www.adventistas.org/pt/jovens/projeto/vida-por-vidas

Jovens em seu exercício de cidadania que já faz parte da sua vida

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook