Regras sociais que podem lhe ajudar!

Regras sociais que podem lhe ajudar! ❤️

1.- Não ligue para alguém mais de duas vezes seguidas. Se ele não atender sua ligação, presuma que ele tem algo importante para fazer.

2.- Devolva o dinheiro emprestado antes mesmo que a pessoa que o emprestou se lembre ou peça. Mostre sua integridade e caráter. O mesmo acontece com guarda-chuvas, canetas e outros itens.

3.- Nunca peça o prato caro do cardápio quando alguém está lhe dando almoço ou jantar.

4.- Não faça perguntas constrangedoras como: Então, você ainda não se casou? Você não tem filhos? Por que você não comprou uma casa? ou Por que você não comprou um carro? Pelo amor de Deus, não é problema seu.

5.- Abra sempre a porta para a pessoa que vem atrás de você. Não importa se é menino ou menina, homem ou jovem. Não faz de você pequeno tratar alguém bem em público.

6.- Se você pegar um táxi com um amigo e pagar agora, tente pagar na próxima vez.

7.- Respeite os diferentes matizes. Lembre-se o que 6 é para você, vai parecer 9 para alguém na sua frente. Também a segunda opinião é boa para uma alternativa.

8.- Nunca interrompa as pessoas quando estiverem falando. Deixe-os derramar. Como eles dizem, ouça todos eles e filtre todos eles.

9.- Se você tira sarro de alguém e parece que não gosta, pare e nunca mais faça isso. Incentive outra pessoa a não fazer isso e mostre a ela o quanto você a aprecia.

10.- Diga “Obrigado” quando alguém estiver ajudando.

11.- O elogio é público, a crítica é privada.

12.- Quase nunca há motivo para comentar o peso de alguém. Apenas diga: “Você está fantástica”. Se a pessoa quiser falar sobre perder peso, ela o fará.

13.-Quando alguém lhe mostrar uma foto no celular, não deslize para a esquerda ou para a direita. Você nunca sabe o que vem a seguir, tenha respeito.

14.- Se um amigo lhe disser que tem uma consulta médica, não pergunte por quê? Apenas diga: “Espero que você esteja bem”. Não o coloque na posição embaraçosa de ter que lhe contar sua doença pessoal, se ele quiser que você saiba, ele o informará sem sua curiosidade.

15.- Tratar o zelador, o faxineiro, o pedreiro, o coletor de lixo, os sem-teto com o mesmo respeito que um empresário, gerente ou funcionário. Ninguém fica impressionado com o quão rude você pode tratar alguém abaixo de você. Mas as pessoas vão notar se você tratá-lo com respeito. A aparência é apenas aparência, seja sábio, a realidade é invisível aos olhos da maioria das pessoas no mundo.

16.- Se uma pessoa está falando diretamente com você, olhar para o seu telefone é rude.

17.- Nunca dê conselhos até que eles peçam.

18.- Quando você conhece alguém depois de muito tempo, a menos que queira falar sobre isso. Não pergunte a idade e salário.

19.- Tire os óculos de sol se estiver conversando com alguém na rua. Isso é um sinal de respeito. É por isso que o contato visual é tão importante quanto o seu discurso.

20.- Nunca fale de riqueza no meio dos pobres. Da mesma forma, não fale de crianças em meio ao estéril.

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Sobre Natã Oliver

Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.
%d blogueiros gostam disto: