Homem sorri durante campanha de doação (Foto: Divulgação)

Só nos primeiros cinco meses do ano, os jovens adventistas nos Estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima doaram mais de 1.300 bolsas de sangue aos Hemocentros, por meio do Projeto Vida por Vidas, que existe na América do Sul há 17 anos.

Durante todo o ano, os jovens no Amazonas e Roraima cumprem um calendário de doações para que o estoque dos Hemocentros esteja sempre com bolsas disponíveis.

Leia também:

“A doação de sangue faz parte da vida do jovem adventista. Eles entendem a importância do gesto e sabem que é uma forma de levar o amor de Jesus ao próximo,” detalha o diretor do Ministério Jovem para o Amazonas, pastor Jeferson Carvalho.

Sala de coleta apenas com os jovens adventistas em Manaus (Foto: Divulgação)

Com a parceria cada vez mais consolidada, os Hemocentros já contam com as doações dos jovens. “Nos momentos mais difíceis de doações, como a pandemia, nós sabíamos que podíamos contar com os jovens do Vida por Vidas, eles saem da coleta e já agendam a volta. Isso nos dá uma confiança no compromisso deles com a causa”, conta a gerente de capacitação de doadores do Hemoam, Nívia França.

Prêmio destaque

Em Boa Vista, a parceria entre o Vida por Vidas e o Hemororaima certificou os jovens adventistas com o título de categoria diamante de doação, dedicado àqueles que são doadores regulares.

“Incentivar os jovens a participarem do Vida por Vidas é uma satisfação, pois falamos de um gesto de amor, que é o que nos move como cristãos. Ao doarmos sangue, podemos salvar até quatro pessoas. Estamos repetindo as ações de Jesus e isso nos alegra muito”, ressalta o diretor do Ministério Jovem para Roraima, pastor Ruziel Souza.

Jovem contribui com coleta de sangue para auxiliar outras pessoas (Foto: Divulgação)

Projeto

O projeto Vida por Vidas teve início em 2005. Com o objetivo de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue, desde então a iniciativa busca conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros.

No Amazonas, 36 mil bolsas de sangue já foram doadas pelos voluntários. Em Roraima, mais de 10 mil bolsas chegaram aos hospitais e clínicas do Estado graças à mobilização da juventude.

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook