Com ajuda do pastor e líderes locais, voluntárias vão até o hospital fazer a entrega das toucas. (Foto: Gustavo Cidral)

Um grupo de 13 mulheres confeccionou 580 toucas de lã e doou para aquecer quem vai até o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), para o tratamento de quimioterapia. Elas fizeram a entrega na terça-feira, 9 de maio, em frente ao hospital, na chegada dos ônibus que levam os pacientes da região. A produção levou quatro meses e contou com doações de material e dinheiro de ajudadores de todo o Brasil. Junto com o acessório, foi distribuído o livro O Grande Conflito.

Maria do Socorro está no projeto desde 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

O projeto é de seis adventistas da Igreja de Santa Tereza, em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba, e tem o envolvimento de sete amigas da comunidade. A ideia começou em 2018, com a meta inicial de 50 cobertores pequenos para os pacientes aquecerem as pernas em dias de frio. Logo começaram a confeccionar toucas – foram 200 no começo. Elas passaram a se reunir toda terça-feira para fazer crochê e desde então continuam a produção em casa e se organizam para a entrega uma vez ao ano. As mulheres contam com o apoio do pastor distrital Ronaldo Braz, dos anciãos e demais líderes locais.

De acordo com Maria do Socorro, que participa desde o início e é a atual coordenadora do projeto, quando as toucas estão prontas, elas realizam um culto de ação de graças com a igreja e a comunidade antes de fazerem as entregas. Neste ano, o culto foi no sábado à noite, dia 6 de maio.

Nos últimos dois anos, elas distribuíram 350 toucas, mesmo com a pandemia. Em 2023, com mais voluntárias e doções em dinheiro (cerca de R$ 2 mil), elas conseguiram aumentar o número. A meta para o próximo ano é de mil toucas.

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, noticiou a ação no telejornal SBT Notícias. Confira a matéria exibida pala emissora no dia 9 de maio:

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook