ACORDE!!! O SOL VAI BRILHAR

Depois de 12 encontros inesquecíveis em uma formação recheada com conteúdos técnicos e dinâmicas fantásticas onde me deu ferramentas para expandir meus horizontes nas mais variadas áreas possíveis na psicoterapia breve e suas linhas internas.

Ali em meio as palestras colhendo anos de estudos, o que todos não imaginam é que o caminho ate o momento foi recheado de desafios. E ate no ultimo dia a natureza se levantou para provar nossa determinação em concluir  aquilo que havíamos proposto em nosso coração. Uma chuva que parecia simples transformou nossa ida ao ultimo dia da formação em uma grande desafio. E para superar precisávamos mais do que simplesmente vontade, tivemos que agir sabendo que a realidade do caminho seria fria e molhada. E disso ate uma brincadeira musical surgiu (risos).

Como havia dito no momento do meu storytelling, fitando a todos da turma. Sendo o ultimo a me apresentar. Apos ouvir todas as historias de superação e que faziam qualquer um vibrar e querer seguir em frente.  Eu me vi ali, ainda preso ao que tinha dentro da minha caixa de pandora. Caixa de pandora que por muitos anos armazenou todos aqueles desafios que não consegui lidar. E naquele momento buscando palavras para criar um caminho cognitivo entre os pontos que o storytelling pedia, vivendo aquelas sensações que sem ninguém ter percebido ( espero rs) fez com que algumas lagrimas caíssem. Quando percebi que a lagrima caiu mudei meu estado interno e me afastei da caixa de pandora retomando o controle do momento e consegui conclui levando a todos as gargalhadas.

Algumas semanas antes havíamos passado por uma indução onde nossas crenças se transformaram em um dragão enorme e em poucos minutos eu vi aquela caixa de pandora que já era enorme se transformar em Smaug (sem spoiler sobre o que aconteceu com o dragão nessa dinâmica) o dragão enorme e feroz da saga O hobbit que com diálogos inteligentes levava a todos que se aproximavam a ficarem parados perante sua presença intimidante e seu poder avassalador e os consumia com o fogo de seu interior. Enfrenta-lo com minha pequenez foi algo surreal e meio a tudo que vive ali em sua presença, algo fantástico aconteceu que somente quem dividiu aquele momento comigo enfrentando seus dragões vai conseguir entender o que digo.

Em tantos outros momentos que me impactaram de forma tão profunda que cheguei a olhar para mim e pensar que tipo de vida eu tinha ate aquele momento? Sempre buscando a liberdade, mas naquele momento em frente a todos na turma enquanto o storytelling se formava, eu me vi preso a todas as minhas crenças. E eram elas que estavam regendo minhas tomadas de decisão, minhas reações, meus planos e tudo em vida.  Pois na verdade as mesmas crenças que outros citaram como limitantes eram na verdade as mesmas crenças que de certa forma me mantinham de pé.

Mesmo com tanto desafios internos e externos pude perceber que aquilo que mais desejamos na verdade não temos noção do que realmente é ate que chega o momento de lidar com suas dores. E com as feridas abertas e a alma sangrando ali naquele chão durante o RENASCIMENTO enfrentei alguns dos meus maiores desafios e passar por eles foi doloroso, mas a técnica me fez perceber que o desafio não foi só meu. Haviam outras pessoas que enfrentaram o mesmo desafio em prisma diferentes e que resultou nos acontecimentos em minha vida.  Para que agora eu pudesse te lembrar de esquecer, esquecendo de lembrar que mesmo não conhecendo a sua historia eu pude sentir a gratidão no intimo da alma. E nesse momento enquanto escrevo sinto aquelas feridas outrora sangrando, agora estão fechadas e cicatrizadas.

Somos pessoas em constantes desenvolvimento, e nem sempre sera fácil sair da cama. Haverá dias que o sol pode não aparecer em sua janela. Mas aprendi junto com meus colegas através do meu querido mentor CESAR BUENO que temos todos os recursos dentro de nós. Basta focar em nós mesmo.

Gostaria de deixar registrado aqui meu agradecimento ao Leonardo Molina, Fillipe Leão, Aline Costa que em todos os momentos dessa formação estiveram lá. E não apenas de corpo presente, mas estiveram la conscientes e dando o melhor que eles tinham.  Agradeço a todos os novos amigos que agora fazem parte da minha jornada.

Não poderia deixar de agradecer a minha amada Valdirene Oliveira, que esteve ao meu lado nessa jornada e gostaria de te dizer minha rainha, que sem você ao meu lado nada do que vivi nesses dias teria feito sentido, você nega, é o motivo de hoje eu estar aqui escrevendo essas palavras, pois foi uma decisão sua la atras que desencadeou uma serie de acontecimentos em minha vida. Então galera se de alguma eu, Natã, impactei você sejam gratos a Val, pois Deus é minha testemunha do quanto ela me ajudou me estendendo a mão em um momento onde eu estava em queda livre rumo ao fundo do poço existencial.

Cesar Bueno, de forma direta e indireta fui impactado com suas palavras. Imagino que sua jornada ate aqui tenha sido desafiadora, e que muitas pessoas não conseguiram te acompanhar nessa estrada. Isso aconteceu porque você tem um brilho ai dentro, exatamente amigo, ai dentro brilha uma luz e a cada desafio que você enfrenta essa luz fica mais forte, e hoje você esta brilhando tão forte que esta irradiando sua luz como se fosse um farol no mar revolto alertando aos marinheiros desavisados que o perigo da pedras da costa esta próximo. Talvez as pessoas não entendam sua motivação, e sem a devida compreensão acabam partindo, mas hoje sou grato a Deus por todos os desafios que você, Cesar, enfrentou. Porque cada desafio foi te moldando e te transformando na pessoa que você é hoje. E esse Cesar é o cara que hoje mudou minha vida, com sua palavras, suas atitudes, seus valores e com os papeis que você desenvolve. Com todo amor e admiração que tenho por você, não quero ser como você é, em respeito ao homem que você é quero ser melhor. Você é o mestre do mestre do chá. E um dia eu serei mestre do chá, e como todo bom mestre, seus discípulos serão melhores. E é isso que almejo, que você possa um dia olhar minha trajetória e perceber que você esteve sempre junto comigo. E se reconheça em meus passos. Que você possa ver o seu DNA em minha trajetória. Essas são minhas flores que te entrego em vida. E espero te entregar muitas flores em vida nobre amigo.

Hoje eu olho para o SOL que brilha forte e sinto a vontade de ir mais longe, rompendo os limites que na verdade os outros impõe em mim. Por que na verdade não ha limites, apenas desafios. E vamos enfrentar cada desafio dia após dia como se fosse sempre a primeira vez. Com o entusiasmo da paixão que causa demência momentânea porem com a experiencia acumulada da jornada.

Eu vejo você

Obrigado…

The following two tabs change content below.
Natã Campos
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: