Centelha 19/08/2022: Quem vai mais longe

Quem vai mais longe

Vai mais longe quem caminha por seus próprios pés.

O maior desafio que temos hoje é justamente esse, tomar nossas próprias decisões.

Não se iluda, suas decisões são tomadas com base em ações de terceiros e muito provável por pessoas que você vê ( mesmo que não admita) como autoridade.

Em toda nossa infância somos bombardeados com palavras que moldam nossa personalidade. Frases do tipo, você é mais magro que o Cazuza depois da AIDS, cale a boca, não fale com estranho e até mesmo comportamentos como ir para a pré escola sozinho, tendo que pegar ônibus, ser deixado em casa aos 8 anos para "cuidar" da casa ou até mesmo ir ao lixão para pegar latinhas de alumínio são algumas das coisas que vão impactar sua vida adulta já na infância. Mas, você não tem capacidade analítica para perceber, então você tem apenas duas opções, obedecer para não ficar de castigo (porque o castigo sempre vem para quem não obedece) ou ser o rebelde e viver numa zona de guerra familiar.

Se lembre de todos os momentos em que um adulto falou diretamente e indiretamente com você. Nessa conversa você adquiriu um direcionamento que teve origem na perspectiva de outra pessoa.

Se hoje você briga quando deixam as luzes acessas em casa, provavelmente você teve pais que brigaram com você e seus irmãos quando faziam o mesmo e hoje você repete o padrão de comportamento de seus pais, mas, o que você talvez não tenha percebido é que quando seus pais eram pequenos, muito provavelmente eles não tinham energia elétrica em casa e tinham que economizar a querosene do lampião, porque se acabasse no meio da noite não tinha o que ser feito. Percebe, como um padrão de comportamento dos seus avós, impactam sua vida hoje?

Tendo tudo isso em mente, perceba que irremediavelmente você precisa ser grato por tudo que viveu até aqui. E conscientemente escolher deixar tudo isso para trás e começar a traçar seu próprio caminho.

Pois, somente assim você começará a andar com seus próprios pés.

Faz sentido para você?

Eu sou Natã Oliver
Eu vejo você, até a próxima.

Compartilhe essa mensagem com duas pessoas.

Gostou da Centelha? Quer receber mensagens como essa no seu WhatsApp?

É simples. Se cadastre gratuitamente no site e salve meu contato.

https://novancora.com.br/quero-receber-centelha/

width=Não contém vírus.www.avast.com
The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Sobre Natã Oliver

Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: