Abraham Lincoln, no século XIX, disse: “Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história”

Muitos foram ensinados por pais ausentes que a felicidade está em ter coisas, outros aprenderam que a felicidade é medida pela quantidade de festas e barzinhos que frequenta, outros encontram a felicidade nas lembranças de um dia que não existiu…

Cada um encontra a felicidade de uma forma, porém, no momento em que se dizem felizes, já começam a ficar desanimados e perdem o interesse naquilo que causou a felicidade.

Mas, Natã, por que isso acontece?

Simples, porque eu e você somos temos uma essência egóica. Ou seja, buscamos os nossos interesses em primeiro lugar. E mesmo quando eu me esforço para satisfazer alguém, na verdade eu estou satisfazendo a mim mesmo.

Parece loucura, mas tudo que você faz é para satisfazer uma parte de você. Seja fumar um cigarro, que acaba com seus pulmões, tomar uma cerveja que reduz seu senso crítico ou até fumar uma maconha que reduz sua capacidade cognitiva, por mais destrutivos que sejam, você continua fazendo porque a intenção está em satisfazer seu ego.

Seu lado sobra grita e você a rebeldia aparece e luta contra todos os sistemas em que você está inserido. E mesmo quando você acredita que esta se rebelando contra sua mãe, seu marido, seu patrão, seu pai na verdade está se rebelando contra você mesmo.

Porque, não há paz interior quando estamos em guerra com o mundo. Guarde isso…

A mente ferve, o coração acelera, o cortisol dispara, a dopamina desce e quando você percebe, passou mais uma semana e não conseguiu sair do lugar. Quando entra nesse ritmo, podem se passar anos e você não perceberá o tempo passando. Isso porque, você está inconsciente para o que realmente importa.

Sabe como se mede a felicidade de alguém?
Medindo seus vícios e suas reclamações.
Quanto mais uma pessoa reclama, mais vícios elas têm. E consequentemente, menos vontade de agir ela tem. E com isso, não percebe que a felicidade está na busca e não ter.

Eu vejo você.

Natã Oliver

Compartilhe esse texto com uma amiga(o). Talvez esteja nesse texto a mensagem que ela precisa para voltar a sorrir.

Quer receber no seu WhatsApp?

É simples. Se cadastre gratuitamente no site e salve meu contato.

https://novancora.com.br/quero-receber-centelha/

width=Não contém vírus.www.avast.com
The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta