O copo está meio…

Meio cheio ou meio vazio? Eis a questão.
A forma como você encara o mundo hoje tem forte influência de seus pais e de todas as pessoas que passaram pela sua vida.
Se você cresceu com pais otimistas, você adquiriu uma visão de mundo onde tudo dá certo. Então para você o copo sempre estará meio cheio. Mas, se você teve pais, pessimistas então você olha para tudo ao seu redor e vê dificuldades em tudo, até mesmo nas coisas mais simples da vida acabam se tornando um desafio muito grande e aqui você acaba cedendo ao prazer de deixar para depois ao invés de fazer agora.
Isso é um fato. E tudo bem…
Mas, antes de focarmos em você.. Preciso chamar sua atenção para olhar diretamente para seus pais.
Independente se você acredita no que estou dizendo ou não, as coisas simplesmente são. E o que vai me dizer se tenho razão são apenas seus resultados. Porque você pode rebater e não concordar com o que digo, mas, contra fato, não há argumentos. Concorda?
Não sei quais são as suas lembranças da sua infância ou se você tem um relacionamento saudável com seus pais atualmente. Mas, tudo o que você está vivendo hoje é consequência direta deles. E aqui preciso que você tome consciência sobre algo.
Nossos pais nos deram a vida assim como demos a vida para nossos filhos.
E somente por isso precisamos ser gratos.
Se eles não tinham condições financeiras para comprar aquilo que tanto queríamos ou se tínhamos tudo que queríamos, mas não os tínhamos por perto. Tudo isso, neste momento, não importa. Porque, eu sei que você tem suas razões para amá-los e odiá-los. Porém, independentemente do que você pense sobre eles, sua relação e sentimento com seus pais reflete nos seus resultados na vida.
Se uma pessoa guarda mágoas do pai, terá dificuldades em vencer na vida. Porque o pai é que nos dá força e nos impulsiona para a vida.
Se uma pessoa guarda mágoas da mãe, ela vai ter dificuldades com relacionamentos. Porque a mãe é que nos ensina a amar.
E aqui você deve estar com as defesas erguidas, discordando do que estou dizendo. Mas, como disse acima. Não preciso que concorde, apenas observe seus resultados.
Seu relacionamento está saudável? Sua vida amorosa é prazerosa? Se sente completa? Está se relacionando com seu primeiro amor?
Agora reflita se você está financeiramente estável? Já conquistou tudo aquilo que o dinheiro pode oferecer? Progressiva e unhas estão em dia, mas sem afetar o orçamento doméstico? Mora numa casa legal? No bairro que sempre quis?
95% das pessoas têm problemas nos relacionamentos e na vida financeira. Talvez, você esteja casado(a) com seu primeiro amor. Talvez não tenha se divorciado nenhuma vez. Talvez, já tenha viajado o mundo e trabalha naquilo que realmente ama fazer. Se sua vida está realmente perfeita, talvez esteja na hora de acordar dessa utopia e prestar mais atenção ao caminho do vento.
Mas, antes de aprofundar nesse aspecto, olhe para seus pais e libere perdão. Eles fizeram o melhor que podiam ter feito com o conhecimento e condições que tinham. Agora, você tem a possibilidade de fazer diferente com seus filhos, curando suas feridas e acolhendo seus filhos para perto de você, quebrando o ciclo de seus pais.
Só depois que curar o passado é que você conseguirá começar a ver o copo meio cheio.

Faz sentido para você?

Eu vejo você.

Natã Oliver

Compartilhe esse texto com uma amiga(o).

Talvez esteja nesse texto a mensagem que ela precisa começar a ver o copo meio cheio.
Quer receber no seu WhatsApp?
É simples. Se cadastre gratuitamente no site e salve meu contato.

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta