Sonho impossível.

Quando te perguntaram o que queria ser quando criança, o que respondeu?
Provavelmente você respondeu que queria ter a profissão X ou Y. Hoje as crianças não sabem o que responder, ou quando conseguem exprimir alguma coisa dizem que querem ser youtubers ou gamers. Sim, já existem muitas pessoas que ganham dinheiro produzindo conteúdo em vídeo.
Mas, a questão não é o que você quer fazer quando crescer, a pergunta maior, é o que você quer SER quando crescer. Percebe a diferença?
Eu posso trabalhar em qualquer coisa, porque as habilidades podem ser ensinadas e qualquer pessoa que fique 5 minutos sem o celular na mão consegue aprender algo novo. Aliás, a aprendizagem é a única coisa que nos mantém vivos e saudáveis ao longo da vida. Se quiser ter uma velhice consciente, aprenda algo novo todos os dias.
Voltando à questão, talvez lá atrás você disse que queria ser médico ou até mesmo advogado, mas sem compreender as responsabilidades que esses trabalho trazem.
Contudo, 95% das pessoas que escolheram ter uma profissão quando criança, não conseguiram chegar até elas. Os motivos são os mais variados, porém, na essência todos tiveram medo.
Medo de tomar uma decisão, medo de escolher, medo de jogar fora, medo de não conseguir, medo de fracassar… Esse medo é natural, afinal você era apenas uma criança. E é natural uma criança se sentir insegura e com medo das coisas que não fazem parte do seu cotidiano.
E para muitos esse medo tornou o sonho impossível. Mas só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar.
O medo de fracassar te impediu de tentar. Te impediu de fazer. Todas as justificativas que você traz neste momento não passam de meras desculpas para validar o fracasso. E está tudo bem.
Você não é obrigado a ter resultado nenhum. Muito menos quando se é uma criança sem consciência do mundo ao redor.
Mas, hoje com todos seus anos vividos, você tem a responsabilidade de olhar para si mesmo e perceber qual caminho quer trilhar.
Não porque alguém te obrigou ou porque pagam mais. Mas porque você sente o coração ferver mais forte dentro de você.
E aí, me conta, qual será o sonho realizado hoje?

Faz sentido para você?

Eu sou Natã Oliver.
Até a próxima.

Compartilhe com quem precisa.
Para receber a Centelha no seu WhatsApp.
É simples. Se cadastre gratuitamente no site e salve meu contato.
https://novancora.com.br/quero-receber-centelha/

The following two tabs change content below.
Sou Aprendiz de Liberdade e busco ser melhor pai, melhor marido, melhor amigo, melhor profissional e te desafio a buscar a melhor versão de si mesmo todos os dias. Amante da musica e sempre em busca de conhecimento que agregue valor. Practitioner em PNL, Empreendedor Digital, Palestrante e Psicoterapeuta.

Comente com Seu Facebook

Deixe uma resposta