Se perdoe
Certo dia, o mestre recebeu a visita de um homem que andava deprimido.O sábio convidou-o a sentar-se e pôs -se ao ouví-lo enquanto lhes servia chá:
– Mestre, minhas lembranças me revoltam. A todo momento me lembro do mal que já me fizeram e isso me abala. Por vezes fico triste. Outras vezes furioso…
Sem sequer piscar, o mestre lhe respondeu:
– Perdoe e esqueça.
A feição do homem mudou:
-Senhor, não sou feito de pedra! Como pode dar um conselho assim para alguém como eu, que passou por tudo que já passei? Estou por demais magoado e ferido para ser capaz de simplesmente “perdoar e esquecer”. Para o senhor pode parecer fácil, pois vive aqui na montanha meditando… Mas eu ainda sou humano!
O mestre olhou para o chá. Bebeu um gole e disse:
– Nesse caso, você tem outra opção: não perdoe e não esqueça. Mantenha vívido cada detalhe tormentoso do passado. Fale sobre o problema. Sonhe com ele, até que isso te impeça de dormir e tenha que tomar remédios para não virar um zumbi por falta de sono. Chore bastante e sinta pena de si mesmo. Perca peso e apareça perante seus amigos com uma aparência pálida e abatida, para que eles se preocupem com você. Ligue para todos afim de desabafar, até que ninguém mais te atenda. Tome a palavra em toda roda social que encontrar e interrompa os assuntos alegres que os outros estiverem conversando, para divulgar o quanto é infeliz e injustiçado. Você pode também desenvolver uma úlcera, uma enxaqueca, lesar o joelho…
Qualquer coisa que cause dor e o ajude a lembrar-se de tudo que aquele monstro ou monstra fez a você. Se achar esse conselho mais coerente e preferir seguí-lo, esteja certo de que terminará miserável, doente, amargurado e só.




Latest posts by Natã Oliver (see all)
- Sintomas | Centelha 22/07/2023 - 22/07/2023
- Campori reunirá 16 mil Desbravadores em Lavras-MG - 17/07/2023
- Como baixar o ebook - 17/07/2023
- Adventistas oferecem serviços gratuitos a comunidade do Jardim Ebenezer, em Maringá - 17/06/2023
- Vida por Vidas celebra Dia Mundial do Doador de Sangue com ação nos hemocentros - 15/06/2023
Comente com Seu Facebook